Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso montar um PC máximo R$ 6.000


Posts recomendados

ola a todos estou com 6k pra montar um PC estou querendo um i9 10900k só isso que eu sei. Estava pesquisando qualquer placa-mãe mais vi que não é bem assim, ou seja estou com duvida mais na placa-mãe, o resto preciso 16gb de ram, SSD de preferência nv2, fonte que segure o processador e no minimo uma RTX 3070 que vou comprar depois não agora.

 

A duvida maior e a seguinte a placa-mãe pois não posso colocar qualquer fuleragem e tambem não pode ser uma que vai regassar o orçamento total pois eu tenho 6k pra comprar o gabinete todo sem vídeo claro. Esse SSD acredito que vou comprar 2 um pro sistema outro pro resto mais nem preciso que os 2 deem mais que 1tb que é só temporario ate eu arrumar cash pro resto obrigado galera.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Rafael Santiago A Rocha disse:

fonte que segure o processador e no minimo uma RTX 3070 que vou comprar depois não agora.

Recomendo fontes a partir de 500W.

 

Nidus 500 da Pichau acredito já dar conta, tem da XPG também.

 

Mas se couber no orçamento e quiser uma superior, recomendo Superflower 550 ou 650W 80+ Gold.

 

O restante das peças o pessoal vem te recomendar, a minha sugestão de fonte já é pensando no upgrade.

 

41 minutos atrás, Rafael Santiago A Rocha disse:

SSD de preferência nv2

Seria NVMe ?

 

Recentemente peguei um NVMe da XPG de 256Gb para colocar Windows e alguns programas.

 

É uma boa, descrição na aba Meu PC em meu perfil, recomendo ele inclusive.

 

Se a placa-mãe desejada tiver 2 slots M.2 você pode colocar um de 256gb para Windows e mais alguns programas, e outrode 512gb para programas e algumas outras coisinhas.

 

Precisa ver também se a placa-mãe tem dissipador de M.2 de fábrica e não seja necessário manter ele, pois esse SSD da XPG que peguei ele vem com dissipador de fábrica, se a sua futura placa-mãe tiver também, o correto é pegar um SSD que não tenha, para não ter problemas no uso, a menos que o da placa-mãe possa ser guardado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 6k você não consegue um PC com um 10900k, vai ter que aumentar o orçamento em uns 250 reais, e vai ter que usar o vídeo integrado dele. 

Uma possível configuração com um 10900k, o mais perto possível dos 6k, seria: 

 

i9 10900k

ASUS Tuf Gaming B560M-PLUS

T-Force Vulcan 3200Mhz (compre dois pentes de 8gb)

WD Blue SN550 500gb

Seasonic Core GM-550

Gadit X RTB

Water Cooler Corsair H45

 

Se for pegar dois SSDs, recomendo que pegue um SATA para arquivos e programas, e um NVMe, para o sistema operacional e os programas que mais usa, mas se montar um PC com um 10900k que preste, a menos de 6k, já é missão meio que impossível, colocar dois SSDs então... Recomendo que pegue só um NVMe com armazenamento maior, como o que mandei acima, e mais para frente coloca um HD, ou SSD para complementar. 

 

43 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Nidus 500 da Pichau acredito já dar conta, tem da XPG também.

Recomendo fontes de qualidade superior para um 10900k + RTX 3070. Esse será um PC High-End, e a fonte precisa condizer com o mesmo. Nidus 500 é uma ótima fonte, mas é voltada para o custo-benefício, com 6k ainda não dá para colocar a fonte ideal, mas já dá para colocar uma superior a Nidus 500w

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Recomendo fontes a partir de 500W.

 

Nidus 500 da Pichau acredito já dar conta, tem da XPG também.

 

Mas se couber no orçamento e quiser uma superior, recomendo Superflower 550 ou 650W 80+ Gold.

 

O restante das peças o pessoal vem te recomendar, a minha sugestão de fonte já é pensando no upgrade.

 

Seria NVMe ?

 

Recentemente peguei um NVMe da XPG de 256Gb para colocar Windows e alguns programas.

 

É uma boa, descrição na aba Meu PC em meu perfil, recomendo ele inclusive.

 

Se a placa-mãe desejada tiver 2 slots M.2 você pode colocar um de 256gb para Windows e mais alguns programas, e outrode 512gb para programas e algumas outras coisinhas.

 

Precisa ver também se a placa-mãe tem dissipador de M.2 de fábrica e não seja necessário manter ele, pois esse SSD da XPG que peguei ele vem com dissipador de fábrica, se a sua futura placa-mãe tiver também, o correto é pegar um SSD que não tenha, para não ter problemas no uso, a menos que o da placa-mãe possa ser guardado.

Sim man agradeco a resposta como disse estou com problema mesmo em uma placa-mãe o orçamento posso melhorar um pouco, a placa de vídeo vou comprar depois entao não preciso preocupar agora o quero saber so quais as mais indicadas mesmo ja estou vendo entre 10850k ao em vez do 900 pois achei ele a 2500 a vista na amazon sendo que o 900 não acho menos que 3500

4 horas atrás, Lenhal disse:

Com 6k você não consegue um PC com um 10900k, vai ter que aumentar o orçamento em uns 250 reais, e vai ter que usar o vídeo integrado dele. 

Uma possível configuração com um 10900k, o mais perto possível dos 6k, seria: 

 

i9 10900k

ASUS Tuf Gaming B560M-PLUS

T-Force Vulcan 3200Mhz (compre dois pentes de 8gb)

WD Blue SN550 500gb

Seasonic Core GM-550

Gadit X RTB

Water Cooler Corsair H45

 

Se for pegar dois SSDs, recomendo que pegue um SATA para arquivos e programas, e um NVMe, para o sistema operacional e os programas que mais usa, mas se montar um PC com um 10900k que preste, a menos de 6k, já é missão meio que impossível, colocar dois SSDs então... Recomendo que pegue só um NVMe com armazenamento maior, como o que mandei acima, e mais para frente coloca um HD, ou SSD para complementar. 

 

Recomendo fontes de qualidade superior para um 10900k + RTX 3070. Esse será um PC High-End, e a fonte precisa condizer com o mesmo. Nidus 500 é uma ótima fonte, mas é voltada para o custo-benefício, com 6k ainda não dá para colocar a fonte ideal, mas já dá para colocar uma superior a Nidus 500w

 

Obrigado pela sugestão e entao como disse em cima posso aumentar um pouco o orçamento e tava verificando achei um 10850k a vista 1000 mais barato que o 900 por isso talvez pegue ele a placa de vídeo vou pegar depois vai ser outro orçamento ai to com mais duvidas em fonte e placa mesmo pois não posso pegar uma ferrada e nem uma formula xii da vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!