Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema com meus mouses já tem 6 meses. O que acontece é que comprei um M90 de Logitech para trabalhar, o mesmo apresenta o problema de ficar desconectando e conectando toda hora. Simplesmente desconecta e conecta diversas vezes durante o uso.

Eu comprei um Hyperx Pulsefire para jogar e o mesmo ficou impecável durante 2 meses, depois começou a acontecer o mesmo do Logitech m90, ele desconectava e conectava diversas vezes durante o uso. 

Tenho também um Logitech g600 para jogar MMO e ele NUNCA deu problema nenhum, nunca falhou e nem nada. 

Ressuscitei um mouse antigo para quebrar o galho durante o trabalho. Estou usando ele desde ontem jogando e trabalhando e o mesmo deu o problema do Hyperx e m90 apenas 1 vez que foi agora pouco. Até o momento estou usando e ele não deu o problema novamente.

Resumo: tenho 3 mouses que dão o mesmo problema de desconexão e conexão. Só que as frequências de desconexão deles são diferentes, o M90 que é mais simples acontece toda hora. O Hyperx acontece as vezes e esse que estou usando agora (Motospeed v30) aconteceu apenas 1 vez. G600 nunca aconteceu.

Já testei o mouse em outros computadores, que deu erro também. 

Nesses 6 meses eu já testei de tudo, já vi todos os guias do Youtube. Já formatei pro W10/W11, já atualizei drivers, já mudei as configurações de energia do meu PC. Já atualizei a BIOS.

Qual é a chance de dar o mesmo problema em 3 mouses de diferentes marcas? Será que meu computador está com problema de hardware corrompendo algo? Se bem que o g600 funciona perfeitamente tudo. Mas percebo que mouses mais baratos, acontecem o mesmo erro. O g600 que é mais robusto, não aconteceu nada nem perto disso, ele funciona perfeitamente.

Eu uso vários mouses plugados no computador, e troco conforme a necessidade. Será que pode ter sido isso? Já testei 1 mouse só e deu problema também. 

Alguém já passou por isso? 

• Moderador
Postado

@Caio Henrique Rosa, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Esse problema aparenta ser relacionado à fonte do teu computador ou ao fornecimento de energia/aterramento.
Sugiro chamares um eletricista, caso tua casa não for aterrada, e a troca da fonte, dependendo do modelo, pois pode estar a danificar os circuitos desses periféricos.

• Moderador
Postado

@Caio Henrique Rosa, essas anomalias sem causa específica aparente geralmente acabam apontando para fonte e aterramento.
Pode ser que esteja afetando, sim, os outros periféricos, mas bem menos.
Como mouse é um periférico feito para ser movido, pode também ser o cabo que se danifica com o uso, dependendo de como ele está instalado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!