Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS não reconhece SSD


WBruce

Posts recomendados

Olá,

 

Fui ao site da microsoft pedir ajuda para um problema e acabei criando outro. O problema que tentei resolver era de 100% de uso de disco na inicialização, mas agora perdi acesso ao sistema operacional no SSD.

Fui indicado a desinstalar o Avast e fazer um clean boot.

Desinstalei o Avast Premium/Cleanup/VPN/Driver Updater.

 

Não deu mais erro de 100% disco. Infelizmente não consigo mais iniciar o computador pelo SSD. O SSD com os arquivos do windows são visíveis no Windows Explorer. Na BIOS o SSD não aparece entre os discos bootaveis. O SSD é novo, tem duas semanas de uso. CHKDSK não encontrou nada.

 

alguém tem ideia de como eu posso arrumar isso?

 

Obrigado de antemão.

 

Link da discussão aqui no Forum do Clube do Hardware: 

 

Link da discussão no forum da Microsoft (em inglês): https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/100-disk-error/13d4e47b-65cc-427d-b302-e61e86750abe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WBruce disse:

Fui ao site da microsoft pedir ajuda para um problema e acabei criando outro. O problema que tentei resolver era de 100% de uso de disco na inicialização, mas agora perdi acesso ao sistema operacional no SSD.

Esse problema do windows foi corrigido em um update do meio/começo do ano, mas o update é opcional e você tem que selecioná-lo manualmente na tela de update do windows.

Fiz isso e saído Avast, indo para o windows defender, nunca mais tive o problema nem no meu PC nem nos de clientes.

 

Sobre seu problema de o SSD não ser detectado como boot válido, recomendo que reinstale o windows nele, mas desconecte todas as unidades de disco antes, deixando só o SSD. Seu problema será resolvido, mas lembre-se de instalar todos os drivers baixando direto do site do fabricante da placa-mãe e também de atualizar seu windows várias vezes (quantas forem necessárias) até não ter mais nenhum update disponível, ESPECIALMENTE os opcionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...