Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, algum tempo atrás me ajudaram a decidir sobre um PC, hoje tenho Processador Intel Core i3-6100 SKYLAKE , 3.7GHz, 3MB, Dual-Core

• Placa-mãe Gigabyte GA-B150M-D3H DDR4, chipset B150, LGA 1151;
  • Memoria Crucial Ballistix 8GB Branco (1x8) 2400MHz DDR4 UDIMM, BLS8G4D240FSC;
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM;
  • Gabinete Gamer C3Tech PC-4T303 USB 3.0 Window Black - Box;
  • Fonte Corsair CX430 430W, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020046-WW - BOX.

Tenho uma placa de vídeo GT 1030. Estou em dúvida sobre AMD e Intel, um amigo e recomendou AMD 5 5600, mas estava vendo Xeon. Também comentou que o importante é o processador, memória e placa de vídeo, placa-mãe não precisa ser tão cara. Trabalho com projetos 3D e gosto de jogar, se puderem dar uma força, agradeço.

Postado

@Openkore Quero ver um processador bom que atenda bem a minha de manda...sei que não faço projeto direto, mas tenho alguns que contém muitas peças. Muito obrigado pela dica, quero ver qual vai encaixar no orçamento e que possa me atender..

@Openkore Você acha fraca a AMD 5600 a I5 10400F? a Minha dúvida seria entre essas marcas... sou bem leigo nessa parte dos processadores.. fico em dúvidas, alguns falar que o melhor é AMD e outros Intel.. e o preço ajuda muito em determinados casos. Por isso que procuro vocês aqui do club.

Postado

@Rosmair Lima Questão de preço.

O AMD é mais caro, mas tem mais cores e threads, pra mim que trabalho com maquinas virtuais e tal seria da hora. Ai você tem que ver o que é melhor pra você.

Trabalha com programas que precisam de mais cores? AMD.

6/12 é bastante? 10400.

Caso dos XEON tem um problema, o que aconteceu comigo. Eu tenho um 10/20, mas deu uma queda de energia e a placa-mãe foi pras estatísticas de placas mortas. Ai pra achar outra? Preço abusivo no Mercado Livre ou comprar da China e esperar um bom tempo. Se fosse um CPU "normal", eu acharia uma placa-mãe com muito mais facilidade.

Postado

@Openkore No meu caso, eu trabalho com desenho em 3D, renderização. Estou pesquisando e analisando os I5 10600KF e o I5 11600K, sei que o preço esta alto, mas estou também já levando em consideração que irá durar mais tempo esse processador em relação as atualizações de software, ou estou errado?

@pheno123 não cheguei a pesquisar esses, vou dar uma olhada. obrigado

Postado

@Openkore sobre o processador estou pensando em pegar esse mesmo, a placa-mãe vou ver esse modelo, estou em dúvida sobre a placa-mãe ainda... Como já me passaram, o processador e placa de vídeo precisam ser parrudo, não que a placa-mãe não precisa... mas se me derem sugestão de placa-mãe agradeço também.

@Openkore mas essa placa-mãe suporte a 11°?

Postado

Pega o 5600X com uma A520M TUF ou DS3H, esse processador tem desempenho de 10700K.

55 minutos atrás, Rosmair Lima disse:

mas essa placa-mãe suporte a 11°?

Não, chipset 400 não suporta 11 geração, somente 500.

Daí pega o preço da placa-mãe com o processador e compara com o 5600X + a placa-mãe, o preço é parecido, para um desempenho maior.

Postado

@Openkore ram já tenho, sei que o valor da placa-mãe e do processador já vai dar uns R$ 3.000,00, mas a intenção era tentar montar algo com gabinete até uns 3500,00 junto com ram.

@Pepse Então o 5 5600x á maior do que o I5 da 11°geração?

Postado
5 minutos atrás, Rosmair Lima disse:

Então o 5 5600x á maior do que o I5 da 11°geração?

Sim, é bem mais poderoso.

2 minutos atrás, Openkore disse:

Mais cores e mais threads. 

Mas ambos são 6/12...

2 minutos atrás, Openkore disse:

Gabinete vai da sua escolha, que seja espaçoso e bonito.

Um que seja Mesh também.

agora, Rosmair Lima disse:

essa placa-mãe Gigabyte A520M AORUS Elite, seria interessante com a 5 5600x também?

Sim, porém não vale a pena, se for pra pegar pega uma B550M logo, ou uma A520M DS3H/Plus II.

Postado

@Rosmair Lima

O i5 10400f que eu cito no tópico, é para quem quer economizar/tem orçamento limitado e ter um ótimo processador para games.

No seu caso que é para trabalho e você tem orçamento pra pegar algo melhor, o 5600x é a melhor escolha. E pega uma B550 das que citei. 

Postado

@Openkore show então, agora já vou começar e ver os preços, ficar de olho e quando der certo vou pegar a 5600x e a B550... o restante me viro.. valeu pessoal, vocês me ajudaram muito.. Fico muito agradecido mesmo...

Postado
4 horas atrás, Rosmair Lima disse:

o correto então seria pegar Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD B550, mATX, DDR4?

???

O correto é pegar uma placa compatível, que ofereça suporte pra necessidade do processador..

Ambas dão isso.. E ambas precisam de BIOS atualizada, pra rodar o 5600X..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...