Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente solicitei uma visita da Claro para resolver um problema de instabilidade na Internet e tudo ocorreu bem, entretanto o modem foi substituído por um novo e a partir dai começaram os problemas. Via Wifi a internet esta funcionando 100%, mas por cabo de rede conectado diretamente no PC a todo momento a rede fica desconectando e conectando, um problema que surgiu somente após a troca do roteador. Solicitei uma nova visita técnica e trocaram o roteador novamente, mas o problema continuou. 
Já procurei soluções como alterar as configurações de Velocidade & Duplex para auto negociação ou 100 Mbps full duplex, entretanto o problema persiste. Consigo utilizar a internet deixando em 100 Mbps Half Duplex ou 10 Mbps Full duplex, mas a taxa de transferência da internet fica muito abaixo da contratada (que é de 120 Megas).
O Cabo de rede também foi trocado (tanto o antigo como o novo são CAT5e) e sem resultado.
Testei atualizar os drivers de rede para o mais recente e também para versões mais antigas mas sem sucesso também.
Não sei se o problema possa ser a placa de rede do PC, até porque seria muito estranho ter dado algum problema no mesmo momento que o roteador foi trocado.

Caso alguém puder me sugerir alguma solução será de muito ajuda, desde já agradeço :).

• Membro VIP
Postado

@Gabriel.C Boa tarde

Instabilidade, velocidade muito abaixo de contratada (eu também tinha 120Mb e chegava só 10Mb, eu ligava lá e falavam que estava tudo normal) e limite de downloads, foram os fatores que fizeram eu abandonar a internet da claro.

Começou com essa palhaçada quando juntou a claro e net, eu uso serviço das duas operadoras a duas décadas e nunca tive problema, começou a pisar na bola quando junto.

Tem algum outro computador para conectar o cabo de rede?

Tente instalar um placa de rede PCI-E no seu computador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...