Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-LINK - Limitação de banda


Ir à solução Resolvido por Gianluca Pettenon,

Posts recomendados

Há poucos dias, fiz um upgrade da minha internet para 500MB de download e 150MB de upload, porém meu roteador antigo não era Gigabit logo não conseguia usufruir de toda a banda.

Comprei recentemente o roteador (TP-Link Wireless Gigabit AC1350, Dual Band, 450Mbps + 867Mbps, Mu-Mimo - EC230-G1), porém ao testar a velocidade, chega apenas a 98MB de download de upload, mas se eu conectar diretamente o cabo que vem do modem no computador, os valores chegam a 500MB e 150MB de upload.

 

Creio que seja alguma coisa de channel, não manjo muito de redes.

O problema era o cabo de rede que limitava a transmissão de banda, troquei e tenho meus 500MB.

O problema era o cabo de rede que limitava a banda, troquei ele e tenho meus 500MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wireless tem vários fatores para limitar a velocidade.

  1. Distância da origem do sinal.
  2. Paredes ou qualquer coisa que atrapalhe no sinal
  3. Placa de rede do aparelho que esta recebendo sinal.
  4. Modo de operação e configuração da rede wi-fi

spacer.png

Se no cabo está chegando a velocidade, segue o jogo e tenta rever as configurações da rede wi-fi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...