Ir ao conteúdo

TP-LINK - Limitação de banda

Ir à solução Resolvido por Gianluca Pettenon,

Posts recomendados

Postado

Há poucos dias, fiz um upgrade da minha internet para 500MB de download e 150MB de upload, porém meu roteador antigo não era Gigabit logo não conseguia usufruir de toda a banda.

Comprei recentemente o roteador (TP-Link Wireless Gigabit AC1350, Dual Band, 450Mbps + 867Mbps, Mu-Mimo - EC230-G1), porém ao testar a velocidade, chega apenas a 98MB de download de upload, mas se eu conectar diretamente o cabo que vem do modem no computador, os valores chegam a 500MB e 150MB de upload.

Creio que seja alguma coisa de channel, não manjo muito de redes.

O problema era o cabo de rede que limitava a transmissão de banda, troquei e tenho meus 500MB.

O problema era o cabo de rede que limitava a banda, troquei ele e tenho meus 500MB.

Postado

Wireless tem vários fatores para limitar a velocidade.

1. Distância da origem do sinal.
  2. Paredes ou qualquer coisa que atrapalhe no sinal
  3. Placa de rede do aparelho que esta recebendo sinal.
  4. Modo de operação e configuração da rede wi-fi

spacer.png

Se no cabo está chegando a velocidade, segue o jogo e tenta rever as configurações da rede wi-fi.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!