Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o switch de teclado mais adequado pra mim?


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Me indiquem um teclado gamer de até 90 reais que seja RGB mas que troca de cor quando toca em alguma tecla, que os botões não sejam duro pra apertar tipo um teclado ergonômico, porque tenho uma deficiência nas mãos que perde as forças dos dedos, e que não é muito barulhento, pode ser loja do Brasil ou da Aliexpress também.

 Não entendo esse negócio de Sweet aí fico na dúvida de qual modelo é melhor... Vou usar para jogar e para editar imagens. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@lucas.p02, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Infelizmente não há teclado RGB algum de boa qualidade nessa faixa de preço, mas há o Logitech K120 que possui boa qualidade e experiência de digitação e é mais que o suficiente para jogos que não são de ritmo, sendo melhor em qualidade que a maior parte dos teclados gamers abaixo dos 100 reais.
Para um teclado mecânico, os mais baratos que são de qualidade boa são: Gamdias hermes E2, Gigabyte K83, Sharkoon SGK3 e Sharkoon Purewriter. Apenas os Sharkoon são RGB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou a procura de um teclado mecânico barato mas de qualidade, teclas menos barulhentas e mais leves que não precisa fazer muita força ao apertar (tenho uma deficiência nas mãos), não entendi muito sobre Sweet falaram que o blue é bom, mas ele é muito barulhento, não sei o red vai ser o certo...

 

Vou usar para jogar jogos não FPS como Forza, euro truck, GTA V, Roblox e para digitação ou dia a dia...

 

Qual seria o Sweet mais adequado pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@lucas.p02, o switch mais adequado à tua necessidade abaixo da faixa dos 200 reais é o switch de membrana com acionamento por cúpula de borracha. O amortecimento ao fim do curso pode vir a ser melhor ergonomicamente para ti que um fim de curso repentino.
Quanto a switches mecânicos, o que vai definir o mais adequado para ti é experimentação com diversos modelos até achares o que mais cabe em teu gosto pessoal, claro, respeitando as necessidades como ser silencioso, acabarás caindo em switches tipo silent ou no Sharkoon Purewriter red, que é o menos barulhento que não usa switches tipo silent, e também respeitando requerimentos de qualidade, procurando por Huano e TTC, para teclados baratos, e Gateron, Cherry, Kailh para teclados um pouco mais acima.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

K120. Você precisa de no mínimo 200 reais para ter um teclado mecânico decente, que no caso seria o Hermes E2, que usa Switches Blue, que apesar de bons fazem um barulho considerável, eu te garanto que teclados "gamers" abaixo dos 100 reais não valem a pena, desperdicei dinheiro duas vezes com essa conversa.

E abaixo dos 200 reais você poderia procurar teclados antigos como os BTC, mas daí não sei se valeria a pena e se entraria no seu gosto pessoal...

Em 18/11/2021 às 23:05, lucas.p02 disse:

Me indiquem um teclado gamer de até 90 reais que seja RGB mas que troca de cor quando toca em alguma tecla

Por esse preço como dito antes, é impossível, teclados com essa mecânica, somente por 300 pra cima.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse valeu pela dica, o k120 achei meio que pra home office não tem os detalhes de LED é como se fosse meu teclado que já possuo é um leadership, mas verdade eu comecei pesquisar mais teclado mecânico barato não tem, o switch blue  e Black é o mais barato e o red é mediano uns 200 acima... No Aliexpress eu encontrei mas fiquei meio desconfiado preço baixo de mais parece ser de membrana desfarçado de mecânico...

 

Como tô com meu PC quase pronto, por enquanto tô pensando em comprar um de membrana lá pra frente eu pego um mecânico mais caro e melhor, vê esses 2 modelos de membrana são bons? vou mandar o link

 

https://m.kabum.com.br/produto/115756/teclado-semi-mecanico-gamer-fortrek-holt-grafite-led-rainbow-abnt2-grafite-70550

 

Ou

 

https://www.amazon.com.br/Teclado-Gamer-RapidFire-Revolution-Dazz/dp/B07PHV7RW5/ref=asc_df_B07PHV7RW5/?tag=googleshopp06-20&linkCode=df0&hvadid=379720533835&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=6590742967699360970&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=m&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9101059&hvtargid=pla-939797799526&psc=1

 

9 horas atrás, Matheus Dutra disse:

Switch menos barulhento e leve, entre o blue, brown e red, sem dúvidas o red é o que atende melhor essas características. 

Qual o seu orçamento? 

Meu orçamento seria menos de 100 reais mas acho que vou desistir pegar um de membrana por enquanto

@Mikhail Kosevich Volkov valeu pela dica vou no de membrana mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 minutos atrás, lucas.p02 disse:

vê esses 2 modelos de membrana são bons?

Infelizmente, nenhum desses dois modelos são de boa qualidade. Eu recomendo o Fallen Eco e o Cougar Vantar caso queiras teclados de membrana gamer.
Sinceramente, o K120 é o melhor teclado que irá te atender, antes gastar menos e ter um bom teclado de membrana, que torrar grana em teclados por estética. Quando fores comprar um teclado mecânico, recomendo o Gigabyte K83, o Sharkoon Purewriter e o Gamdias Hermes E2.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...