Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher peças na Black Friday? Solicito sugestões para upgrade.


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho planos de fazer um upgrade no meu PC durante essa Black Friday, mas tenho algumas dúvidas e "medos".

Bom, no meu caso, possuo um PC com placa-mãe DDR3, então precisaria basicamente comprar tudo novo, com exceção de HD, gabinete, SSD e eu estava pensando em manter, por enquanto, minha placa de vídeo (GTX 750ti), visto o preço das placas. 

Então vamos a primeira pergunta: num orçamento entre 3000-4000 reais, vale a pena manter a GTX 750TI, com o objetivo de rodar a maioria dos jogos que estão sendo lançados, mesmo que numa configuração mínima, ou vendê-la e comprar um Ryzen com placa de vídeo integrada?

Segundo, como eu decido quais ofertas valem mais a pena na Black Friday? Existe um comparador de preços confiável ou uma planilha com um preço médio das principais peças de hardware atualmente? Eu tenho um conhecimento limitado nessa questão, sei mais ou menos o que faz um PC ser bom, mas não tenho nenhuma noção dos preços, e pelas minhas experiências com Black Friday, não terei muito tempo para pesquisar e comparar antes dos estoques acabarem. Aceito informações em relação à isso, como o preço médio de algumas peças que eu deveria ficar de olho ou algo do tipo.

Por fim, aceito sugestões no geral, sobre quais peças eu deveria buscar na faixa de preço citada (3000-4000 reais, excluindo gabinete, HD e SSD, talvez a fonte também). 

Obrigado por lerem até aqui. 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leyaktaida

11 minutos atrás, leyaktaida disse:

Então vamos a primeira pergunta: num orçamento entre 3000-4000 reais, vale a pena manter a GTX 750TI, com o objetivo de rodar a maioria dos jogos que estão sendo lançados, mesmo que numa configuração mínima, ou vendê-la e comprar um Ryzen com placa de vídeo integrada?

Ryzen 5000G são um pouco superiores a GTX 750Ti mas melhor manter ela e pegar peças mais potentes para um futuro próximo.

 

12 minutos atrás, leyaktaida disse:

Segundo, como eu decido quais ofertas valem mais a pena na Black Friday? Existe um comparador de preços confiável ou uma planilha com um preço médio das principais peças de hardware atualmente? Eu tenho um conhecimento limitado nessa questão, sei mais ou menos o que faz um PC ser bom, mas não tenho nenhuma noção dos preços, e pelas minhas experiências com Black Friday, não terei muito tempo para pesquisar e comparar antes dos estoques acabarem. Aceito informações em relação à isso, como o preço médio de algumas peças que eu deveria ficar de olho ou algo do tipo.

 

Bem simples, preço menor do que antes da Black Friday vale a pena, e mesmo sem a Black Friday da para pegar um PC legalzinho com seu orçamento:

Ryzen 5 5600X

B550 AORUS Elite

2x8GB DDR4 3600mhz Crucial Ballistix

Pichau nidus 500 (você não nos disse o modelo da sua fonte atual então não sei se pode manter ou não).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Muitíssimo obrigado pelas informações, eu não falei da fonte pois eu mesmo não lembro o modelo KKKKKKK precisaria abrir o PC pra ver e não posso agora
Só duas perguntas: qual site você usa para comparar preços, se utiliza algum? E com esse setup + GTX 750 TI, qual você acha que seria o desempenho nos jogos mais atuais (pode ser qualquer exemplo num lançamento desse ano). Valeu demais!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leyaktaida

4 minutos atrás, leyaktaida disse:

Muitíssimo obrigado pelas informações, eu não falei da fonte pois eu mesmo não lembro o modelo KKKKKKK precisaria abrir o PC pra ver e não posso agora

Antes de fazer as comprar recomendo que olhe e me informe de tal, caso seja boa é uns 300-400 reais de economia.

 

5 minutos atrás, leyaktaida disse:

Só duas perguntas: qual site você usa para comparar preços, se utiliza algum? E com esse setup + GTX 750 TI, qual você acha que seria o desempenho nos jogos mais atuais (pode ser qualquer exemplo num lançamento desse ano). Valeu demais!

Pichau, Kabum e Terabyte, são os únicos sites que confio, sobre os jogos difícil dizer, não tenho olhado mais testes de jogos atuais mas acredito que rode alguns em 720p low a 30FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!