Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valorant usando pouco de RAM


BRzinhuBR

Posts recomendados

Eu tô com grandes problemas em jogar Valorant, eu jogo no meu notebook e o jogo usava toda a RAM livre (4GB, pois o windows deixava várias coisas abertas em segundo plano e não conseguia desfrutar dos 8GB de RAM que tinha). Hoje eu instalei uma memória de 16GB e continua a mesma coisa, 12GB de memória livre e o jogo utiliza apenas 4GB disso tudo. Gostaria de saber como resolver esse problema que faz o jogo travar quase toda vez que atiro/ando/uso habilidades, etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Valorant não é um jogo tão exigente quanto a memória, fora que ter colocado mais memória RAM não quer dizer que o jogo irá utilizar.


PS: Quais os detalhes do hardware? (Processador, placa de vídeo etc)?

 

É um vivobook 15 com um i5-8265U, Intel UHD Graphics 620 e esses 16GB de ram. Por mais que Valorant não utilize tanta RAM, era sim de se esperar que usasse mais de 4GB quando eu aumentasse a capacidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Breno42 disse:

É um vivobook 15 com um i5-8265U, Intel UHD Graphics 620 e esses 16GB de ram. Por mais que Valorant não utilize tanta RAM, era sim de se esperar que usasse mais de 4GB quando eu aumentasse a capacidade.

 

Você está falando de memória RAM ou de MEMÓRIA DE VÍDEO? são coisas bem diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Breno42 disse:

RAM.

 

Não é assim que funciona. O game vai usar o que julgar necessário, colocar mais memória só vai mudar alguma coisa caso estivesse faltando. Mesmo em configurações bem mais fortes o consumo de memória fica entre 4~6Gb.

Não me parece ter nada errado ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Não é assim que funciona. O game vai usar o que julgar necessário, colocar mais memória só vai mudar alguma coisa caso estivesse faltando. Mesmo em configurações bem mais fortes o consumo de memória fica entre 4~6Gb.

Não me parece ter nada errado ai.

Saquei. Mas justamente como você disse, não parece ter nada de errado... Tem alguma ideia do que pode estar causando as diversas caídas de FPS pra 0 que tenho no game?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Breno42 disse:

Saquei. Mas justamente como você disse, não parece ter nada de errado... Tem alguma ideia do que pode estar causando as diversas caídas de FPS pra 0 que tenho no game?

 

Provavelmente superaquecimento, notebook básico pra jogos é um negócio complicado, é preciso monitorar os clocks do processador pra verificar se isso procede.

Instale o aplicativo Hwmonitor, deixe-o rodando enquanto joga, quando tiver uma dessas quedas no jogo volte na tela do aplicativo, tire um print e poste aqui no tópico.
 

PS: O print deve mostrar as informações do processador conforme imagem abaixo.

 

image.png.f546b0ff3428b7a12627fa9593568f19.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!