Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desejo fazer um upgrade nessa Black friday, uso meu PC para jogar e fazer live stream, não sei muito sobre PC então gostaria da ajuda de vocês, além de claro sugestões de peças melhores ou mais baratas, meu orçamento é de R$ 3.300,00 reais e estou pensando em comprar:

Monitor Gamer AOC Hero 27' IPS, Wide, 144 Hz, Full HD, 1ms, G-Sync, HDMI/VGA Mas vejo muito gente reclamando de dead pixel. Meu monitor atual é um DVI 1366x768 18,5 polegadas 29FPS velho e desejo comprar um melhor pra jogos e etc... pretendo deixar o atual como secundario para visualizar o chat de minhas lives, mas tenho a duvida se minha placa de vídeo suporta 2  monitores diferentes (1 de HDMI e o outro de DVI ao mesmo tempo), ou que ao menos suporte o AOC Hero devido a diferença de conector HDMI (placa de vídeo HDMI 2.0b e monitor HDMI 1.4).

Mouse Gamer Logitech G403 HERO Sabem me dizer se ele é resistente? meus mouses sempre dão problema no CLICK o que os faz não clicarem muitas vezes. (talvez eu clique tanto que estraga?)

Teclado Mecânico Gamer HyperX Mars Dizem que ele é resistente, mas nunca tive problemas com meus teclados, o unico problema dele é ser US, não tem Ç e as teclas mudam de lugar, o que me incomoda um pouco devido a gostar de escrever certinho e ja está acostumado com a posição das teclas. Teclado Gamer HyperX Alloy Core Esse pelo menos é BR. (Duvida, teclados mudam algo de um pra outro? caso contrario eu nem preciso trocar, estou com um teclado de 30 reais comprado em camelô a anos e nunca deu problema, em jogos todos funcional igual WASD anda e etc... certo?)

SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s comprar um SSD para meu setup atual realmente vale a pena? nunca usei SSD e dizem ser muito bom. (se as outras peças passarem do orçamento e o SSD não for tão necessario, posso não compra-lo)

Mousepad Gamer Husky Black AvalancheMousepad Gamer Redragon Suzaku ou Mousepad Gamer Havit Control Mousepads são realmente necessarios? novamente uso um velho a anos comprado em camelô e acredito que nunca tive problemas com ele, sei que mousepad é necessario para o mouse, mas e para o teclado?(mousepad grande) é realmente necessario? ou só serve para estetica? (eu uso uma toalha de mesa em baixo do teclado, apesar de feio, não me incomoda em nada, além de ser fácil de lavar)

Meu computador atual:
Processador AMD Ryzen 5 2600

Monitor samsung S19C301F 1366x768 DVI

Placa de vídeo Galax GeForce GTX 1060 6GB

Gabinete Aerocool AERO 500 White Edition Window

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 (2 pentes de 8GB = 16GB RAM total)

HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008
Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

Fonte Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo

Postado
11 minutos atrás, Felipe Tortieri disse:

Monitor Gamer AOC Hero 27' IPS, Wide, 144 Hz, Full HD, 1ms, G-Sync, HDMI/VGA Mas vejo muito gente reclamando de dead pixel. Meu monitor atual é um DVI 1366x768 18,5 polegadas 29FPS velho e desejo comprar um melhor pra jogos e etc... pretendo deixar o atual como secundario para visualizar o chat de minhas lives, mas tenho a duvida se minha placa de vídeo suporta 2  monitores diferentes (1 de HDMI e o outro de DVI ao mesmo tempo), ou que ao menos suporte o AOC Hero devido a diferença de conector HDMI (placa de vídeo HDMI 2.0b e monitor HDMI 1.4).

Não recomendo os monitores da AOC por terem problemas de Dead Pixel e etc, melhor investir em LG ou ASUS.

Mouse Gamer Logitech G403 HERO Sabem me dizer se ele é resistente? meus mouses sempre dão problema no CLICK o que os faz não clicarem muitas vezes. (talvez eu clique tanto que estraga?)

Se não me engano esse mouse tem um problema no Scroll, não vale a pena, pegue o MM711.

Teclado Mecânico Gamer HyperX Mars Dizem que ele é resistente, mas nunca tive problemas com meus teclados, o unico problema dele é ser US, não tem Ç e as teclas mudam de lugar, o que me incomoda um pouco devido a gostar de escrever certinho e ja está acostumado com a posição das teclas. Teclado Gamer HyperX Alloy Core Esse pelo menos é BR. (Duvida, teclados mudam algo de um pra outro? caso contrario eu nem preciso trocar, estou com um teclado de 30 reais comprado em camelô a anos e nunca deu problema, em jogos todos funcional igual WASD anda e etc... certo?)

Outemu não presta, invista em um Sharkoon PureWriter, Gigabyte K83 ou Cougar Puri, que no caso é o melhor dentre os três, porém as teclas não são boas, o @Mikhail Kosevich Volkov e @Matheus Dutra recomendam comprar teclas se não me engano Double Shot importadas, como essas.

SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s comprar um SSD para meu setup atual realmente vale a pena? nunca usei SSD e dizem ser muito bom. (se as outras peças passarem do orçamento e o SSD não for tão necessario, posso não compra-lo)

Eu não recomendo SSDs da XPG, são bem cabeça quentes e dão problema fácil, pega um WD SN550, ou até o SN750.

Mousepad Gamer Husky Black AvalancheMousepad Gamer Redragon Suzaku ou Mousepad Gamer Havit Control Mousepads são realmente necessarios? novamente uso um velho a anos comprado em camelô e acredito que nunca tive problemas com ele, sei que mousepad é necessario para o mouse, mas e para o teclado?(mousepad grande) é realmente necessario? ou só serve para estetica? (eu uso uma toalha de mesa em baixo do teclado, apesar de feio, não me incomoda em nada, além de ser fácil de lavar)

Eu uso o Havit Control, é bom pro mouse, desliza bem e deixa o teclado bem preso, mas tirando isso, só estética, inclusive ficam bem marcados por sujeira com o tempo :v e veja se cabe na sua mesa se ela for pequena, meu Havit cobre a mesa toda.

Eu tinha um Mouse Pad genérico de camelô e peguei esse Havit, a diferença é boa, pelo preço cobrado acredito que vale a pena, mas vejo muita gente falando bem do Husky Black.

• Curtir 1
Postado

Monitor Gamer ASUS TUF 24.5' IPS, Wide, 280 Hz, Full HD, 1ms, FreeSync, HDR 400, 99% sRGB ou Monitor Gamer ASUS TUF 27' IPS, 280 Hz, Full HD, 1ms, FreeSync, HDR 400, 99% sRGB esses da ASUS é bom? você acha a diferença de 24.5 para 27 muito grande? tenho medo de pegar um monitor muito grande que parece mais TV do que monitor. btw porque o maior é mais barato? wtf

Mouse Gamer Cooler Master MM711 você diz esse mouse? achei muito feio, alem de ser cheio de buracos onde tenho certeza que vão ficar cheio de sujeira. recomenda outro? (Achei esse: Mouse Gamer Redragon Cobra é bom?

SSD WD Black SN750, 500GB, M.2, NVMe, Leitura 3430MB/s, Gravação 2600MB/s  Entre tantos SSDs, porque esse é o melhor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!