Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, galera!

Eu gostaria de saber o que acham dessa configuração. Objetivo principal é edição de vídeos. Também pretendo jogar, mas nada muito pesado (valorant e new world).

Essa fonte de 550w daria conta?

E eu preciso de um cooler pro processador, mas não sei qual. Alguém tem alguma dica?

Muito obrigado!

setup 2.png

Postado
23 minutos atrás, IlRafael disse:

Essa fonte de 550w daria conta?

Gigabyte é uma péssima escolha de fonte.
Pichau niddus 500w é a melhor escolha atualmente e leva sua configuração com uma mão nas costas.

24 minutos atrás, IlRafael disse:

E eu preciso de um cooler pro processador, mas não sei qual. Alguém tem alguma dica?

Gammax 400 é uma boa escolha, custa pouco e entrega um bom desempenho.

Eu aproveitaria pra trocar esse gabinete, bem ruim no quesito refrigeração, dê preferência a modelos com painel frontal em malha ou grade.

De resto nada a comentar, kit excelente.

• Obrigado 1
Postado

Se pretende fazer edição e jogar com valor que vai gastar nessa configuração eu faria dessa forma

Core i7-10700, 11700 + H510/B560 + 2x8 (16Gb) 3000/3200Mhz + SSD, hdd + RTX3060 + 550 80 Plus gold

Esse gabinete ta muito caro escolheria um mais barato.

• Obrigado 1
Postado
23 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Gigabyte é uma péssima escolha de fonte.
Pichau niddus 500w é a melhor escolha atualmente e leva sua configuração com uma mão nas costas.

Eu aproveitaria pra trocar esse gabinete, bem ruim no quesito refrigeração, dê preferência a modelos com painel frontal em malha ou grade.

De resto nada a comentar, kit excelente.

Beleza, vou ver outra fonte então.

E vou pesquisar outro gabinete também! Se tiver alguma recomendação, será bem vinda.

A placa de vídeo RTX 2060 da gigabyte você acha boa? 

Valeu demais!

17 minutos atrás, Andros Santos disse:

Se pretende fazer edição e jogar com valor que vai gastar nessa configuração eu faria dessa forma

Core i7-10700, 11700 + H510/B560 + 2x8 (16Gb) 3000/3200Mhz + SSD, hdd + RTX3060 + 550 80 Plus gold

Esse gabinete ta muito caro escolheria um mais barato.

Simulei a compra desse setup, mas encareceu demais. Eu queria algo até uns ~ R$ 10.500, tem alguma dica pra essa faixa de preço?

Já vou pesquisar outro gabinete! Se tiver alguma dica, será bem vinda!

Valeu demais pela ajuda

Postado
4 minutos atrás, IlRafael disse:

Simulei a compra desse setup, mas encareceu demais. Eu queria algo até uns ~ R$ 10.500, tem alguma dica pra essa faixa de preço?

O PC é para jogos? Se for, dá para pegar uma GPU melhor, como uma 6600XT se mudar algumas coisas na configuração

Postado
1 minuto atrás, Lenhal disse:

O PC é para jogos? Se for, dá para pegar uma GPU melhor, como uma 6600XT se mudar algumas coisas na configuração

É para edição de vídeos. Eu jogaria casualmente só, mas nada muito pesado (valorant e new world).

A 6600 XT seria uma boa nesse caso?

Valeu!

Postado
1 minuto atrás, IlRafael disse:

você ta comprando a onde olhei aqui nas três lojas mais conhecidas e no máximo ta dando R$9500.

Postado
1 minuto atrás, Andros Santos disse:

você ta comprando a onde olhei aqui nas três lojas mais conhecidas e no máximo ta dando R$9500.

Fiz o orçamento na kabum!, mas passou dos 11k 

Você orçou em quais lojas?

A única coisa que já comprei e não reconsiderei, foi a memória, que comprei a Crucial Ballistix 8 gb 3600hz (x2)

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Alguma dessas em específico? 

gammaxx 400.png

Postado
3 horas atrás, Andros Santos disse:

RTX 3060 - r$4.299,94

Core i7-10700 - r$1.875,90 + B560 - r$ 699,90

SSD 500gb, M.2 - r$ 329,90 + HD 2tb - r$ 304,90

Memória (2x8) 3200mhz - r$ 479,90

Fonte pcyes 650w 80 plus bronze - r$ 329,90

Gabinete sharkoon atx usb3.0 con fans s25-w - r$ 239,90

Show, valeu demais pela ajuda! Já vou dar uma verificada!

3 horas atrás, Andros Santos disse:

RTX 3060 - r$4.299,94

Tava vendo aqui, por esse preço você acha melhor a RTX 3060 ou a RX 6600 XT? A 6600 XT encontro até mais barata

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, IlRafael disse:

Tava vendo aqui, por esse preço você acha melhor a RTX 3060 ou a RX 6600 XT? A 6600 XT encontro até mais barata

RX6600XT é melhor. Tem mais desempenho bruto. A 3060 tem algumas tecnologias que 6600XT não têm, mas essas tecnologias são principalmente para quem faz streaming, e como você não faz, a 6600XT vale bem mais a pena. O ray tracing da 3060 também é melhor, mas como não é o seu foco compre a 6600XT.

Eu achei a configuração do @Andros Santos meio falha em alguns pontos, eu faria uma configuração assim:

B560 Aorus Elite

i7 10700KF

RX 6600XT

Memória Crucial Ballistix 3600Mhz (compre dois pentes)

WD Blue SN550

HD 2TB BarraCuda 7200rpm

Fonte Seasonic Core GC-550

Water Cooler Corsair Hydro Series

Mancer Anubis

Essa configuração, em comparação a mandada pelo colega, tem placa-mãe mais robusta, memórias de mais alta frequência, fonte de maior qualidade, water cooler (para tancar futuros processadores), HD mais rápido e placa de vídeo com mais desempenho bruto. 

O total está por volta dos 9300,00 com as memórias, algo que você disse que já comprou. 

• Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, Lenhal disse:

RX6600XT é melhor. Tem mais desempenho bruto. A 3060 tem algumas tecnologias que 6600XT não têm, mas essas tecnologias são principalmente para quem faz streaming, e como você não faz, a 6600XT vale bem mais a pena. O ray tracing da 3060 também é melhor, mas como não é o seu foco compre a 6600XT.

Eu achei a configuração do @Andros Santos meio falha em alguns pontos, eu faria uma configuração assim:

B560 Aorus Elite

i7 10700KF

RX 6600XT

Memória Crucial Ballistix 3600Mhz (compre dois pentes)

WD Blue SN550

HD 2TB BarraCuda 7200rpm

Fonte Seasonic Core GC-550

Water Cooler Corsair Hydro Series

Mancer Anubis

Essa configuração, em comparação a mandada pelo colega, tem placa-mãe mais robusta, memórias de mais alta frequência, fonte de maior qualidade, water cooler (para tancar futuros processadores), HD mais rápido e placa de vídeo com mais desempenho bruto. 

O total está por volta dos 9300,00 com as memórias, algo que você disse que já comprou. 

Excelente! Realmente, jogar não é o meu foco! 

Hoje a noite já vejo com calma esse setup!

Valeu demais a ajuda!

Postado
20 horas atrás, Andros Santos disse:

Core i7-10700, 11700 + H510/B560

@Andros Santos

placa-mãe de entrada com processador topo de linha, a receita para o desastre.

20 horas atrás, IlRafael disse:

A placa de vídeo RTX 2060 da gigabyte você acha boa?

Marca só interfere no RMA e no projeto de refrigeração. Eu iria no modelo mais barato dentro das marcas mais conceituadas como ASUS, Galax, Gigabyte, Saphire etc.

20 horas atrás, IlRafael disse:

Já vou pesquisar outro gabinete! Se tiver alguma dica, será bem vinda!

Qualquer um que tenha a frente em malha ou grade.

19 horas atrás, IlRafael disse:

Alguma dessas em específico? 

gammaxx 400.png

Eu iria no mais barato, vai entregar o mesmo desempenho dos demais.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!