Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@WOZ Dods vou tentar quando fizer o teste, de ontem pra hoje eu desliguei a máquina, mas não tirei da tomada. Então, eu liguei no power e a máquina inicializou de primeira (creio eu porque tava energizada a noite toda). Um amigo meu me sugeriu fazer um teste de hj a noite para amanhã:

Citação

Desligar os cabos que ligam a fonte na placa e deixar só a fonte energizada a noite e quando você for ligar amanhã conectar tudo e tentar ver se vai de primeira

Acho um bom teste, desligo a máquina e retiro os cabos (só tem receio se pode remover os cabos da fonte conectado as tomadas e depois encaixar também).

Esse teste vai me mostrar se a questão de "carregar energia" seria na fonte ou na placa.

• Curtir 1
Postado

Voltando pra dizer que hoje (27/11) fiz o teste de desconectar cabos de fonte de alimentação da placa, mas deixar a fonte ligada durante a noite paraconsiderar de que o "energizamento carregado" seria problema da fonte e não da placa. Ao conectar os cabos de alimentação hoje, o PC ligou. Então agora tenho a hipótese da fonte mais forte, logo amanhã farei o seguinte: Desligo essa fonte, tento ligar e se inicializar, cai por baixo a teoria toda. Porém, se não ligar, sei que é a minha fonte e eu tenho outra comigo que mostrei acima pra testar. Se a fonte de teste inicializar o sistema, então quem vai parar na garantia é minha fonte, não minha placa.

• Curtir 1
Postado

Atenção para a atualização do que vou falar sobre meu caso, hoje (28/11) fiz o teste de desconectar minha fonte da tomada de um dia pro outro, fui ligar e como previsto não ligou. Como estou testando as fontes, usei uma outra fonte para tentar inicializar, não ligou. Então segui a dica de um técnico que vi no youtube dizendo ter encontrado a solução para problemas parecidos com o meu, qual a dica? A de encostar uma pinça no cristal oscilador da placa-mãe. Encostei a pinça no cristal oscilador por trás da placa. Simplesmente ligou. Troquei pra minha fonte, apertei o power e encostei no cristal oscilador novamente, adivinha... ligou! Então o problema não tá nas fontes, sim na placa-mãe mesmo, precisamente nessa área do cristal oscilador. Estranho, hein!?

Se liga nessa @WOZ Dods

• 2 semanas depois...
Postado

@WOZ Dods acionei a garantia, mas o RMA da Loja !Bomba disse que eu não tinha direito. Eles enviaram essa placa pra mim (nova, com nota fiscal declarando 12 meses de garantia) para substituir uma anterior que tinha dado um probleminha semelhante. Aí dessa vez que deu novamente, eu provei que era a placa-mãe, acionei o RMA e disseram que eu só tinha garantia na primeira placa (compra originária), na nova não. Maluquice, né!? Ou seja, mandaram uma placa defeituosa para me lesar e essa porcaria não aguentou nem 15 dias. Abri um processinho contra eles agora. Não vai dar pra enviar pra garantia...

Agora conheço bem a trambicagem da loja !Kabaça

Aproveitei o momento de PC parado e enviei fonte (Corsair) e processador (AMD) para seus respectivos RMAs. Só pra analisarem as demais peças também, nada errado encontrado, mas sempre bom olhar.

Postado
2 horas atrás, thalesmarcel disse:

@WOZ Dods acionei a garantia, mas o RMA da Loja !Bomba disse que eu não tinha direito. Eles enviaram essa placa pra mim (nova, com nota fiscal declarando 12 meses de garantia) para substituir uma anterior que tinha dado um probleminha semelhante. Aí dessa vez que deu novamente, eu provei que era a placa-mãe, acionei o RMA e disseram que eu só tinha garantia na primeira placa (compra originária), na nova não. Maluquice, né!? Ou seja, mandaram uma placa defeituosa para me lesar e essa porcaria não aguentou nem 15 dias. Abri um processinho contra eles agora. Não vai dar pra enviar pra garantia...

Pela lei você tem direito sim, senão pela loja então pelo fabricante. Antes de correr atrás do PROCON, entre em contato com o fabricante e explique a situação. 

2 horas atrás, thalesmarcel disse:

Aproveitei o momento de PC parado e enviei fonte (Corsair) e processador (AMD) para seus respectivos RMAs. Só pra analisarem as demais peças também, nada errado encontrado, mas sempre bom olhar.

Gosto de fazer o diagnóstico antes de acionar a garantia para não ter que gastar com frete à toa. 

Postado
3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Pela lei você tem direito sim, senão pela loja então pelo fabricante. Antes de correr atrás do PROCON, entre em contato com o fabricante e explique a situação. 

Eu tentei ir pro PROCON, mas atualmente recomendam ir para o site federal só consumidor. Fiz até um protocolo já, mas a !Kabesta persistiu no mesmo discurso. Não falei mais nada e acionei logo advogados. A fabricante recomenda sempre entrar em contato direto com a loja que vendeu, infelizmente.

6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Gosto de fazer o diagnóstico antes de acionar a garantia para não ter que gastar com frete à toa. 

Fiz os diagnósticos como pude, não consegui achar problemas, mas mesmo assim enviei porque eles possuem mais recursos. Além disso, o frete foi por conta das empresas. A AMD inclusive cobriu embalagem e Sedex kk.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, thalesmarcel disse:

Eu tentei ir pro PROCON, mas atualmente recomendam ir para o site federal só consumidor. Fiz até um protocolo já, mas a !Kabesta persistiu no mesmo discurso. Não falei mais nada e acionei logo advogados. A fabricante recomenda sempre entrar em contato direto com a loja que vendeu, infelizmente.

Recomendo uma breve leitura do CDC. Tem várias partes dele que tratam da sua situação. 

2 minutos atrás, thalesmarcel disse:

Fiz os diagnósticos como pude, não consegui achar problemas, mas mesmo assim enviei porque eles possuem mais recursos. Além disso, o frete foi por conta das empresas. A AMD inclusive cobriu embalagem e Sedex kk.

Interessante. ASUS, por exemplo, eu tenho certeza de que não faria isso. Geralmente quando tem que acionar a garantia você tem que aceitar um termo de consentimento que lhe avisa de que terá que pagar o transito dos componentes caso não seja encontrado defeito algum.

Seja como for, se vai acionar advogado pode, se quiser, comprar uma MB nova e deixar essa treta rolando à parte. Assim você resolve seu problema e depois te compensam. Lembrando que você não deveria jamais ter falado nada de cristal algum, pois essa afirmação pode embasá-los para alegar que você causou dano ao produto por erro de manuseio (sério, eu mesmo nunca ouvi falar desse tipo de coisa). Se for comprar outra, tenho indicações de outros modelos interessantes. 

Ah, e caso eles aleguem algo sobre prazo de garantia, lembre-se de mostrar para eles o artigo do CDC que afirma que uma vez detectado e reparado o defeito (ou substituído o produto), você retrocede seu prazo de acionamento da garantia para aquele produto. Imagina como que fabricantes/lojas iriam lesar consumidores se não fosse assim?
E leia o CDC.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!