Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de teclado para digitação/programação e jogar


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou querendo dar um upgrade no meu teclado (peguei um simples k120 quando montei o computador), e gostaria de recomendações de teclado para esses usos.

 

Sempre tive certo desgosto por teclados mecânicos devido ao barulho, mas recentemente usei um pouco um GK82 da Motospeed com switch vermelho e gostei bastante do teclado.

 

Pelo uso do teclado, tenho preferência por teclados no formato ABNT2 e que tenham também o teclado numérico.

 

Fazendo alguma busca encontrei esses teclados que estava considerando comprar:

 

 

Olhei o CK108, que inclui macros, mas como ele só está disponível em formato ANSI acabei desistindo.

 

Nenhuma feature de produtos gamer são diferenciais, e geralmente deixo RGB desligado, e prefiro que o resto do design seja mais sóbrio.

 

A possibilidade de criar macro parece um ponto positivo, mas não é algo essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Debitous Seja bem vindo ao fórum :) 

Não recomendo teclado com Switch Outemu. Como vendem MUITO, o nivel do controle de qualidade deixa a desejar e você pode ter problemas com um ou dois anos de utilização.
 Eu mesmo tenho um Kumara que algumas teclas apresentam double click, e outras falham em alguns momentos. Esse, eu deixo para meus filhos utilizar para jogos.

Nessa faixa de Preço, eu indicaria:

 

  1. Cougar Puri (problema as Keycaps não são DoubleShot) e tem um ótimo switch e construção.
  2. Pichau P631 , bom switch e keycaps double shot. R$290-320 (meu teclado para trabalhar)
  3. Pichau P731 , ótimo switch e keycaps double shot. R$400,00
  4. Fallen Ace , bom switch, design legal (cor) e keycaps double shot  R$450,00

 

Edit:
Tem um gigabyte com um ótimo switch, porém só padrão americano, sem iluminação e  sem double shot por R$249, o Gigabyte Force K83.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore  Obrigado! :)

 

No fim eu vou usar o teclado tanto para trabalhar, quanto para jogar, então queria algo que funcionasse bem para os 2.

 

Quanto ao preço, acredito que se tivesse algo com uma nível de qualidade alta e fosse até em torno de R$500,00 que seria OK ainda.

 

Não sei se alguém já teve experiência com o G102 (de membrana), e como ele se compara aos demais teclados.

 

Se entendi corretamente, o problema dos Switches Outemu são que a qualidade deles é inconsistente?

 

E há algum outro switch que cumpriria bem esse papel (Marrom, por exemplo)?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Debitous

Exatamente.

Você pode dar sorte e pegar switchs que podem nunca apresentar problema. Mas as chances são maiores de isso ocorrer quando comparado com um switch com maior controle de qualidade. 

Eu pesquisei por um bom tempo até chegar na compra do meu p631. E foi baseado em dois pontos principais (depois de limitar o meu orçamento).

1 - Qualidade do switch
2 - Teclas/Keycaps em double shot. Moro em um local bem quente na maior parte do ano, e por mais que eu mantenha a higiene das mãos, teclas a laser não saiu muito bem aqui comigo. 

Teclas você encontra para compra em material pbt e double shot. Eu encontrei um conjunto de teclas da Redragon por R$50 na Terabyte. Na Aliexpress já achei conjuntos de R$90+-. Mas pô, já estou comprando o teclado, porque não comprar um com teclas de maior qualidade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Debitous disse:

Se entendi corretamente, o problema dos Switches Outemu são que a qualidade deles é inconsistente?

Switch outemo são de péssima qualidade, tanto que a fabricante já prevê que eles vão dar problema, e enviam Switch extras na caixa. 

As recomendações do colega @Openkoresão boas, em especial, o melhor custo/benefício seria o Cougar Puri

Só seria interessante comprar keycaps doubleshot, aumenta um pouco o valor dele, mas pelo o que ele oferece, vale muito a pena. 

Outra recomendação também é o Sharkoon PureWriter. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui editar o post anterior, só queria retificar que na verdade o teclado não mecânico da logitech que tinha visto (e mencionei incorretamente na postagem original) é o G213.

 

https://www.amazon.com.br/Teclado-para-Logitech-Prodigy-ABNT2/dp/B081P3Z565/ref=sr_1_6?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=logitech+teclado&qid=1637697510&sr=8-6&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.4bddec23-2dcf-4403-8597-e1a02442043d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!