Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valor para montar PC


Posts recomendados

Boa noite!

 

Mais uma vez aqui. Desta vez, gostaria de obter alguma média de valores de vocês.

 

Recentemente comprei um novo gabinete, cooler e fonte. Acontece que eu não sei quase nada de montagem de computador, na realidade consigo arriscar, mas não garanto essa serviço. Daí como não tenho muito conhecimento, estou tentando colocar em alguma assistência técnica para essa transferência de peças de um gabinete x para y.

Em média, qual o valor justo a ser pago? Não são peças "atuais" é um processador i3, placa de vídeo 630, placa-mãe ASUS... Queria ter uma média de preço, me cobraram R$ 230.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcosesoj @Marcosesoj Ah difícil de responder isso. O valor do serviço depende da cidade, da região... Na minha cidade (que tem 10 mil habitantes)  cobra-se 50 reais para montar um computador, 30 para formatar HD... 

Se quer saber se está caro informe sua cidade e se tiver alguém que more aí vai poder responder.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcosesoj

É difícil colocar valor no serviço de outra pessoa.

Eu faria um trabalho desses por R$70-100,00, mas em casa, sem emitir nota nem nada e em coisa de 10-15 minutos. Se o cara vai fazer na empresa, pagando funcionário, aluguel, e tudo mais que um empresário faz, o valor está caro, mas olhando por tudo está "justo". 

Edit:

Se vai só transferir as peças é bem mais simples. Não vai precisar tirar o processador da placa-mãe. O unico trabalho que você vai ter é encaixar os cabos do gabinete na placa-mãe, e essa parte é um parto, principalmente pra cara com a visão ja cansada como a minha, mas nada que ler o manual da placa-mãe não resolva.

Vai ser basicamente desencaixar a placa-mãe e fonte, mandar para o outro gabinete e conectar os cabos e parafusar tudo.

Se você demorar muito, vendo alguns videos do youtube e lendo manual, vai gastar uma hora.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram, varia da cidade, estabelecimento, tipo de serviço (empresa, loja pequena ou individual). Além disso, não acho que as peças do seu PC  vão influenciar nisso (digo isso por você ter citado isso). Eu nunca havia montado um PC e montei o meu primeiro seguindo esse tutorial (tem uma playlist bem completa nesse canal falando do processo completo). 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!