Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo por aqui e gostaria de saber como resolver esse problema.

Nas minhas pesquisas na Internet eu percebi que várias pessoas enfrentaram ou estão enfrentando o mesmo problema que eu, mas o meu caso é muito específico e peculiar. Tanto que em lugar nenhum consigo achar um outro caso exatamente idêntico ao meu.

Explicando o caso

O problema todo começou quando eu fiz a troca do OS Windows 10 para o Windows 8.1, devido a problemas com o HD (Bad Blocks). Tive que substituí-lo, e também optei por trocar o sistema.

Antes da troca, o WiFi do meu notebook funcionava normalmente, mas após a troca, me deparei com o tal problema "A conexão é limitada", onde o WiFi reconhece a rede, conecta, mas não há transferência de dados (não navega). E a partir daí foram dias de luta tentando resolver isso sem sucesso...

E a parte que torna meu caso peculiar é que a minha maquina (Notebook Ibyte) só navega na rede do técnico que fez a troca do OS, na minha não. Levei na casa de um parente para testar, e o problema continua. Fiz a troca do adaptador de rede e testei novamente, mas o problema persiste. E já não sei mais como resolver isso ou o que pode estar causando esse problema.

Cheguei a imaginar que o tecníco poderia ter feito algo na BIOS do sistema que faz com que o adaptador só funcione na rede dele e em mais nenhuma outra (não sei se isso é possível, não conheço muito de hardware).

Já tentei de tudo o que vi em tutoriais no YouTube; Atualização dos drivers (Via roteamento do celular), trocar IP, redefinir DNS, resetar o modem e comandos no prompt. Mas tudo isso sem sucesso.

O que devo fazer a partir daqui? Preciso muito dessa ajuda, agradeço a quem puder ajudar.

• Membro VIP
Postado

Se funciona com alguma rede não parece ser problema de hardware.

No entanto existem alguns que só funcionam bem a partir do Win 10, pode ser o caso.

A recomendação seria remover os drivers da placa de rede e reinstalar, para ver como se dá o processo para refazer as conexões de rede.

Postado

@dwatashi Opa, boa tarde. Você já resolveu problemas parecidos, onde a Internet só funciona em redes específicas e em outras não? Que negócio complicado kk

Eu vou fazer o que você me sugeriu (desinstalar e reinstalar o driver da placa de rede). Caso não funcionar, você acha que eu deveria voltar para o Windows 10? (dizem que ele não foi desenvolvido para rodar em HD, e sim em SSD, e que por isso ele é responsável por causar Bad Blocks)

Obrigado pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

Já vi em alguns casos isto ocorrer, porém são diversos fatores como:

1. A conexão de internet

2. O sistema operacional

A história sobre Win10 obrigar o SSD é falso, o problema é que ele possui recursos para agilizar a busca de arquivos, bem como ele busca atualizações de forma mais constante. Isso leva a um uso mais intenso até concluir as tarefas, mas não gera bad blocks.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...