Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Gostaria de uma ajuda. Irei comprar um desktop totalmente novo e estou em dúvida em qual processador eu invisto. Pretendo gastar no máximo R$ 2k no processador e pesquisando as melhores opções me pareceram o Core i7 10700k e o Ryzen 7 5700g. Não pretendo comprar placa de vídeo dedicada de início, mas pretendo investir nisso no futuro próximo. Pelo que entendi o Ryzen é tem placa de vídeo integrada melhor porém quando eu comprar a dedicada isso não fará diferença .  Não pretendo usar o overclock do processador que daria vantagem (eu acho) ao intel. Li que talvez o i7 10700k precisaria de um cooler melhor e mais caro, mas não sei se é verdade. Gostaria de ajuda nessa escolha ou mesmo uma outra sugestão nessa base de preço.

Postado

@José Matheus Sanches Cruz seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Você pretende usar o computador pra que? Pois em todos os cenários de desempenho a vantagem é do 5700G, com ou sem GPU, pois ele é mais potente, esquenta menos e consome menos energia.

Sobre overclock, ambos são desbloqueados, com a vantagem para o AMD já que uma placa-mãe intermediária (B550) já possibilita overclock, sendo que no Intel uma B460 não permite tal prática. 

• Amei 1
Postado

Aqui tem um comparativo entre os 2 processadores em vários testes de edições de vídeo, descompressão de arquivos,  benchmark, e também em vários jogos diferentes(usando GPU dedicada).

O desempenho entre eles foi bem parecido tanto nos benchmark quanto nos jogos, com uma pequena vantagem do 10700K em quase todos os testes...

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, José Matheus Sanches Cruz disse:

@RS Faria @gutopereira

Obrigado galera pelas explicações e recomendações. Acabei comprando a Ryzen 7 5700G. Não vejo a hora de chegar tudo pra eu montar.

Abraço!

Tenho um e to me divertindo pra cecete mano kkkk, to com o meu tem 1 mês, só tenho que aprender fazer as paradas de over clock, tenho 2x8 viper patriot 4000hz mas uso a 3700hz e uns quebrados porque tenho medo de aumentar a tensão rsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...