Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Divisão de horas no Excel.


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Olá amigos. Venho subir até aos montes de vossa sabedoria, pois preciso de uma ajuda em algo que não conseguir resolver.

Talvez seja simples, mas eu não estou conseguindo pensar.

 

Sabendo por antecipação que trabalhar com horas no Excel é um pesadelo, porém nesse caso, necessário. Gostaria de ajuda no seguinte problema:

Preciso dividir um total de horas, atualizado por uma tabela dinâmica por 9, que é o total de horas trabalhadas no dia.

 

No exemplo abaixo, tenho um total de 39:00 horas, que divido por 9, seria igual 4 dias (de nove horas) e 3 horas restantes.

 

Porém, não tenho menor ideia de como exibir esse resultado, uma vez que, dividindo 39:00 por 9, o resultado em decimal seria 0,18056... e sem a formatação, feita na primeira coluna, o resultado exibiria "4:20", o que não faz muito sentido...

Vou deixar essa planilha de exemplo disponibilizada para facilitar a resolução.

 

image.png.8ed9645e0d41d3aae562be4509f5ecdd.png

 

Se quem for me ajudar, puder explicar como é feito, invés só fazer, agradeço duplamente.

Banco de horas.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!