Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso montar um PC completo na faixa de R$6000 reais podendo ser mais


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou planejando comprar um PC a algum tempo e venho pesquisando preços, também dei uma olhada em posts aqui já que tem muitos nessa faixa de valor, e quero tirar umas dúvidas.

 

O processador provavelmente seria Ryzen 5 5600G, a não ser que tenham uma recomendação mais em conta.

 

Eu estou com muita dúvida sobre a placa de vídeo... queria uma boa que pudesse rodar jogos atuais e futuros, sem precisar tudo ultra, desde que rode com configurações altas e 60 fps já fica de boa, e se pudesse pegar jogos VR de boa seria melhor ainda.

 

Eu estava de olho nos preços da RTX 2060 6GB e realmente ficaria muito caro... mas eu poderia ver se fazia alguns sacrificios para conseguir, se realmente valer a pena investir nela. Se tiverem uma recomendação decente e mais em conta seria melhor...

 

16gb de ram creio que já dava para mim, 1 SSD de 240gb e o HDD acho que dá para reaproveitar o meu... O resto das partes é que não sei selecionar, por não entender muito de compatibilidade, então fico dependendo da ajuda de vocês! Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então para fazer um PC completo compatível com os seguintes, o que vocês recomendam:

 

Processador: AMD Ryzen 5 5600X

placa-mãe: ???

RAM: 16gb (Corsair?)

Fonte: ???

Cooler: ???

Placa de vídeo: GTX 1650 (4gb?)

SSD: 240gb (Kingston?)

Gabinete: ???

Esqueci de alguma parte?

 

Notas: Eu tenho uma fonte que comprei esse ano para o meu PC, uma Corsair CX550, teria como eu reaproveitar ela nesse PC?

Meu HDD é um WD BLUE 10EZEK 1TB que se possível queria saber se é compatível, só por conveniencia, para só no futuro comprar um melhor.

Se vocês puderem explicar as especificações e as recomendações agradeceria muito, pois ainda sou meio leigo nesse assunto de PC...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
19 horas atrás, dapperdile disse:

placa-mãe: ???

A520M DS3H, é a mais custo-benefício atualmente.

19 horas atrás, dapperdile disse:

RAM: 16gb (Corsair?)

Não precisa ser Corsair, tem as memórias XPG Gammix ou Crucial Ballistix que são ótimas.

19 horas atrás, dapperdile disse:

Cooler: ???

Gammax 400 V2, ou se quiser não se preocupar mais com temperaturas, Scythe Fuma 2, é um Air Cooler com desempenho de Water Cooler.

19 horas atrás, dapperdile disse:

Placa de vídeo: GTX 1650 (4gb?)

Se achar por um bom preço, é uma boa opção.

19 horas atrás, dapperdile disse:

SSD: 240gb (Kingston?)

Não recomendo Kingston, é uma roleta russa, você pode receber um modelo com o famoso Satafirm S11 (modelos antigos) ou um com o PS3111, ambos erros do Firmware da controladora, ou quedas de escrita, ou queda de saúde rápida, recomendo mais o WD SN550, ou BX500 se encontrar em um bom preço.

19 horas atrás, dapperdile disse:

Gabinete: ???

Os gabinetes da Mancer são bons, tem o Gadit X que é ótimo, e Silverstone Fara, ambos são Mesh (frente em grade) e isso ajuda bastante na refrigeração, mas caso queira, pode comprar os Lian Li, que são os gabinetes com a maior qualidade do mercado, mas se prepare para desembolsar 1000 reais nos modelos Mesh, ou 500 e pouco nos Lancool 205.

19 horas atrás, dapperdile disse:

Notas: Eu tenho uma fonte que comprei esse ano para o meu PC, uma Corsair CX550, teria como eu reaproveitar ela nesse PC?

Sim, essa fonte é ótima.

19 horas atrás, dapperdile disse:

Meu HDD é um WD BLUE 10EZEK 1TB que se possível queria saber se é compatível, só por conveniencia, para só no futuro comprar um melhor.

Sim, você pode, afinal, é um HD SATA, funciona e dá para colocar upgrades.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!