Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade placa-mãe + Processador


Posts recomendados

Olá.

 

Atualmente tenho um PC fraquinho que uso pra jogos leves, porém meu processador tem passado muito aperto e tava querendo fazer um upgrade nele, porém não sei qual seria a melhor opção de MB+Processador.

 

Config hoje:

i5 3330

ASRock H61M-HVS

GForce GTX 1060 6Gb

Memoria 2x8gb DDR3 Kingston Hyper X Fury

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

 

Queria gastar em torno de uns 3 mil reais, alguns amigos me sugeriram ir para AMD, e olhando na internet fiquei entre algo:

MB B550: https://www.kabum.com.br/produto/115216/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b550m-plus-amd-b550-matx-DDR4

Ryzen 5600X: https://www.kabum.com.br/produto/129451/processador-amd-Ryzen-5-5600x-cache-35mb-3-7ghz-4-6ghz-max-turbo-am4-sem-vídeo-100-100000065box

 

Sou muito leigo para Hardware, não sei se é uma boa escolha, até mesmo mudar para AMD, estou por fora do cenário, sempre há pontos positivos e negativos para ambos.

 

Atualmente hoje Dota 2 e Tibia, raros outros jogos, então não preciso de algo tão absurdo, esse i5 velho me aguenta de boa até hoje, mas quero dar uma melhoradinha.

 

O que me sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, pheno123 disse:

@maozaorox esse xeon dá 60% mais desempenho, e aproveitará suas memórias DDR3.

 

lista de cpus pra sua mb

 

Eu quero trocar minha MB, ela não tem entrada Gigabit ethernet e é o SATA antigo (2?), então meu SSD nem funciona na velocidade full.

3 horas atrás, Andros Santos disse:

AMD Ryzen é uma boa opção sim, mas pelo preço iria no Intel Core de 10/11ª Geração 

 

Core i5-10400 + ASUS Prime H510M + Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000Mhz

 

Interessante, fico pensando se compensa pegar um i5 nos dias de hoje ainda, visto que estamos com i7 e i9 bem avançados já. Ele se equipara a esse Ryzen 5600 que comentei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!