Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade placa-mãe + Processador


Posts recomendados

Olá.

 

Atualmente tenho um PC fraquinho que uso pra jogos leves, porém meu processador tem passado muito aperto e tava querendo fazer um upgrade nele, porém não sei qual seria a melhor opção de MB+Processador.

 

Config hoje:

i5 3330

ASRock H61M-HVS

GForce GTX 1060 6Gb

Memoria 2x8gb DDR3 Kingston Hyper X Fury

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

 

Queria gastar em torno de uns 3 mil reais, alguns amigos me sugeriram ir para AMD, e olhando na internet fiquei entre algo:

MB B550: https://www.kabum.com.br/produto/115216/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b550m-plus-amd-b550-matx-DDR4

Ryzen 5600X: https://www.kabum.com.br/produto/129451/processador-amd-Ryzen-5-5600x-cache-35mb-3-7ghz-4-6ghz-max-turbo-am4-sem-vídeo-100-100000065box

 

Sou muito leigo para Hardware, não sei se é uma boa escolha, até mesmo mudar para AMD, estou por fora do cenário, sempre há pontos positivos e negativos para ambos.

 

Atualmente hoje Dota 2 e Tibia, raros outros jogos, então não preciso de algo tão absurdo, esse i5 velho me aguenta de boa até hoje, mas quero dar uma melhoradinha.

 

O que me sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, pheno123 disse:

@maozaorox esse xeon dá 60% mais desempenho, e aproveitará suas memórias DDR3.

 

lista de cpus pra sua mb

 

Eu quero trocar minha MB, ela não tem entrada Gigabit ethernet e é o SATA antigo (2?), então meu SSD nem funciona na velocidade full.

3 horas atrás, Andros Santos disse:

AMD Ryzen é uma boa opção sim, mas pelo preço iria no Intel Core de 10/11ª Geração 

 

Core i5-10400 + ASUS Prime H510M + Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000Mhz

 

Interessante, fico pensando se compensa pegar um i5 nos dias de hoje ainda, visto que estamos com i7 e i9 bem avançados já. Ele se equipara a esse Ryzen 5600 que comentei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar