Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Eu tenho um HP Compaq 8100 Elite SSF (daqueles menorzinhos, comuns em escritório), e estou fazendo alguns upgrades para que esle fique minimamente utilizável hoje em dia...

E tenho a pretensão de trocar o processsador. Atualmente, meu PC tem um Intel Core i5-650 (1ª geração), e estou de olho em um i7-870 ou um xeon x3470. pois ambos são soquete 1156, comprando do Aliexpress.

Pergunta: vale a pena? tem algum risco de superaquecimento? precisarei de um cooler diferente ou coisa assim?

PS: trabalho com ilustração digital no Photoshop e CorelDRAW, e quero utilizar o Blender.

PS2: perdoe-me se infringi alguma norma do fórum, é a primeira vez que posto aqui, uma vez que não achei informação semelhante em lugar algum.

Obrigada desde já!!

Postado

Não vale a pena trocar o processador , se você tem um SSD , uma placa de vídeo ,de preferência uma GT 1030 GDDR5 e 8 gb de ram nesse PC HP Compaq 8100 Elite ainda acho que não não vale a pena colocar um I7 de primeira geração por estar num preço elevado .

O Xeon tem um bom preço mas pode não funcionar ou queimar a placa-mãe .

Postado

Realmente meu PC tem 8gb, pus um SSD  e uma plaquinha de vídeo mais simples e isso tem me ajudado muito. 
só que tem algumas coisas que exigem mais do processador, como editor de vídeo e modelagem 3D…

45 minutos atrás, EDrosso Nirvana disse:

O Xeon tem um bom preço mas pode não funcionar ou queimar a placa-mãe .

Sério que pode queimar a placa-mãe? Não sabia disso

Postado

Um processador para atender como editor de vídeo e modelagem 3D teria de ter uma pontuação no site https://www.cpubenchmark.net/ acima de 10 mil , o Intel Core i7-870 tem pontuação 3049 , muito abaixo abaixo do recomendado , vai ter que pensar em comprar peças todas novas  , um Ryzen 5 5600g vai te atender bem .

16 horas atrás, MaxiiDona disse:

Sério que pode queimar a placa-mãe? Não sabia disso

Em computadores antigos é normal acontecer , fiz um teste a uns 3 anos num computador que tinha funcionou normal por um ano mas o chipset ficava muito quente até que queimou a placa.  

Postado

Gostaria mesmo de insistir, mas não quero arriscar, mesmo a contragosto. Melhor deixar quieto, e juntar $$$ para um PC melhorzinho. Valeu EDrosso :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!