Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor opção de WaterCooler


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Salve rapaziada,

 

Estou na dúvida entre 2 WaterCoolers, poderiam me dizer (na opinião de vocês) qual a melhor opção pra comprar?

 

Ambos estão na mesma faixa de preço:

 

https://www.kabum.com.br/produto/94562/water-cooler-evga-clc-240mm-2x-120mm-closed-loop-cpu-cooler-amd-intel-400-hy-cl24-v1

https://www.kabum.com.br/produto/102847/watercooler-cooler-master-ml240rg-argb-mlx-d24m-a16pa-r1

Estou quase indo pro EVGA, aparentemente a construção dele é um pouco melhor.

 

Também estou aberto a sugestões.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Meu processador é um Ryzen 7 3800x e minha fonte é uma Zalman 500W ZM500 80 Plus White

 

Acha que vale mais a pena o Scythe Fuma 2, mesmo sendo um air?

 

Meu plano era usar os 2 coolers do water e apenas um cooler como exaustor, atualmente eu uso um cooler boroca da cooler master que fica gritando em dias quentes quando rodo algum jogo.

 

Meu orçamento é no preço dos watercoolers acima, mas até uns 600 reais da pra gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rodrigo Berto Machado disse:

minha fonte é uma Zalman 500W ZM500 80 Plus White

É bom trocar sua fonte, é uma bem duvidosa, ainda mais para um PC como o seu.

5 minutos atrás, Rodrigo Berto Machado disse:

Acha que vale mais a pena o Scythe Fuma 2, mesmo sendo um air?

Sim, ele tem um desempenho parecido com esses dois WC, além de ter menos problemas.

6 minutos atrás, Rodrigo Berto Machado disse:

Meu plano era usar os 2 coolers do water e apenas um cooler como exaustor, atualmente eu uso um cooler boroca da cooler master que fica gritando em dias quentes quando rodo algum jogo.

Seria melhor você comprar o Fuma 2, e algumas Scythe Kaze Flex, seria mais eficiente do que usando o WC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, 

 

Uso essa fonte a anos, desde quando meu PC era pior, esse ano resolvi dar uma atualizada, por muitos anos eu usei um processador FX-8320e e desde então nunca tive problemas com ela, mesmo após o upgrade, mas realmente ela é meio duvidosa kkkk

Vou dar uma pesquisada, mas curti a ideia do Fuma 2, há bastante comentários sobre ele ser bem silencioso e eficiente, só me resta saber se ele vai caber no gabinete kkkk

 

Obrigado por sua atenção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o Corsair Carbide SPEC M2

Aproveitando, uso um cooler CoolerMaster Hyper T4, mas me faltam coolers de ventilação, acha só investindo neles consigo dar uma abaixada na temperatura sem precisar investir em um cooler de processador novo? 

 

O que mais me incomoda é o ruído dele em temperaturas altas, o processador fica na média de 70 graus em dias quentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
23 minutos atrás, Pepse disse:

É bom trocar sua fonte, é uma bem duvidosa, ainda mais para um PC como o seu.

 

Um pouco off-topic, mas se for a Zalman ZM500-LE, pode trazer riscos ao Ryzen 7 3800X.

 

1 hora atrás, Rodrigo Berto Machado disse:

 

Se eu me lembro bem, o EVGA CLC 240mm costuma ter problemas na bomba, que é fabricada pela Asetek - se não me engano, da mesma geração daquela do Corsair H100i V2.

 

36 minutos atrás, Rodrigo Berto Machado disse:

Meu plano era usar os 2 coolers do water e apenas um cooler como exaustor, atualmente eu uso um cooler boroca da cooler master que fica gritando em dias quentes quando rodo algum jogo.

 

Meu orçamento é no preço dos watercoolers acima, mas até uns 600 reais da pra gastar.

 

Geralmente um gabinete seria mais beneficiado por ventoinhas orientadas a deslocar mais ar - as utilizadas nos water coolers são orientadas a ter maior pressão estática do que fluxo de ar - principalmente aqueles modelos com aberturas maiores na frontal, como o seu Corsair Spec-M2. Talvez com um push-pull com ventoinhas balanceadas entre pressão e fluxo no radiador você conseguisse um fluxo melhor.

 

Mas a opção de comprar um air cooler e colocar ventoinhas no gabinete seria disparadamente melhor.

 

11 minutos atrás, Rodrigo Berto Machado disse:

É o Corsair Carbide SPEC M2

Aproveitando, uso um cooler CoolerMaster Hyper T4, mas me faltam coolers de ventilação, acha só investindo neles consigo dar uma abaixada na temperatura sem precisar investir em um cooler de processador novo? 

 

O que mais me incomoda é o ruído dele em temperaturas altas, o processador fica na média de 70 graus em dias quentes

 

O Scythe Fuma 2 tem uma ventoinha bastante silenciosa controlada via PWM, então o barulho seria mais baixo, mas você tem certeza que esse barulho todo é do cooler do CPU?

 

Colocar ventoinhas boas pode ajudar, mas não é tão significativo quanto mudar o cooler do CPU (fazer ambos seria o melhor cenário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Wune disse:

Geralmente um gabinete seria mais beneficiado por ventoinhas orientadas a deslocar mais ar - as utilizadas nos water coolers são orientadas a ter maior pressão estática do que fluxo de ar - principalmente aqueles modelos com aberturas maiores na frontal, como o seu Corsair Spec-M2. Talvez com um push-pull com ventoinhas balanceadas entre pressão e fluxo no radiador você conseguisse um fluxo melhor.

 

Mas a opção de comprar um air cooler e colocar ventoinhas no gabinete seria disparadamente melhor.

 

 

O Scythe Fuma 2 tem uma ventoinha bastante silenciosa controlada via PWM, então o barulho seria mais baixo, mas você tem certeza que esse barulho todo é do cooler do CPU?

 

Colocar ventoinhas boas pode ajudar, mas não é tão significativo quanto mudar o cooler do CPU (fazer ambos seria o melhor cenário).

É, pelo que entendi o water cooler acaba não sendo uma boa opção, aparentemente tem a chance grande de apresentar defeitos.

 

Vou comprar fans para ventilação e continuar com o Hyper T4 pra ver se consigo sanar o problema, em ultimo caso vou fazer a compra do Fuma 2

 

Valeu manos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!