Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC com um Ryzen 5600G + RTX 2060 (vou comprar a placa depois, por isso um processador com vídeo integrado) e queria ajuda para escolher uma fonte. Até um tempo atrás eu não ligava muito pra fonte e só pegava uma que aguentasse as spec do meu PC, mas depois de ver um parceiro meu se ***** por pegar um fonte ruim eu fiquei meio preocupado com isso, então queria ajuda com para uma boa fonte, mas com um preço não tão salgado.

Postado

Primeiro eu preciso perguntar:

• Orçamento - pode ser só uma estimativa.
  • Forma de uso - se o seu uso seria em overclock ou em stock.

Uma recomendação mais generalizada é a XPG Pylon 450W, que aguenta bem a sua config e vai ser estável tanto quando você tiver usando a APU (carga baixa, que não é um cenário fácil pra todas as fontes) ou com a RTX 3060 (12V em alta e 5V e 3,3V em baixa, também não é um cenário fácil pra todas as fontes) por causa dos módulos DC-DC dela.

Postado

1 hora atrás, Wune disse:

Primeiro eu preciso perguntar:

• Orçamento - pode ser só uma estimativa.
  • Forma de uso - se o seu uso seria em overclock ou em stock.

Uma recomendação mais generalizada é a XPG Pylon 450W, que aguenta bem a sua config e vai ser estável tanto quando você tiver usando a APU (carga baixa, que não é um cenário fácil pra todas as fontes) ou com a RTX 3060 (12V em alta e 5V e 3,3V em baixa, também não é um cenário fácil pra todas as fontes) por causa dos módulos DC-DC dela.

Não, não pretendo fazer overclock (já tive muita dor de cabeça com isso) e meu orçamento gira em torno dos 400 reais. Desde já agradeço pela sua ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!