Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal!

Tomei coragem de vir pedir ajuda a vocês após inumeras tentativas de resolver o problema que estou tendo com meu computador. Não consegui descobrir o que é, por isso quero pedir ajuda a vocês.

Vamos lá, meu computador é o seguinte:
placa-mãe - PCware IPMH61G1 em Gigabyte GA H61M S1 (Para que a mesma reconhecesse minha placa de vídeo)
Processador - Intel Core i5-3470S @ 2.90GHz
Memoria - 16gb 1600mhz Dual Channel
Placa de Vídeo - PowerColor Radeon RX 460 4GB Red Dragon 128Bit GDDR5
Fonte - Fonte EVGA 450W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0450-K

A principio, tive que converter na BIOS minha placa-mãe para a citada acima para que a mesma reconhece a placa de vídeo. Após isso consegui reconhecer ela, instalar os drivers e tal.
Com isso, consegui utiliza-la porém me deparei com um problema um tanto incomum.
Meu computador começou a dar tela preta e travar totalmente sem que eu estivesse jogando ou algo que forçasse o hardware do computador. Como se entrasse em standby.
No inicio achei que era alguma opção de energia do computador que desligava a placa de vídeo, algo assim, mas não. Notei que as ventoinhas da placa de vídeo desligava quando ocorria esse travamento.
Descobri que enquanto mantenho algum jogo aberto o meu computador não da esse problema, somente quando estou com navegador aberto, fazendo coisas simples no computador.
Um adendo, quando o computador trava e eu tenho que desligar ele da tomada ele volta e tenho que reinstalar os drivers da AMD pois ela não reconhece, inclusive, como possuo um monitor 144hz ele reinicia mostrando nos detalhes da monitor em 1hz. É mole. Após reinstalar o driver ele retorna ao normal até que trave de novo.

Sinceramente, não sei o que está causando esse problema. Esse desligamento não ocorria quando o computador estava sem placa de vídeo. Mas, por ela travar somente quando não estou com algum jogo aberto, não sei se ela seria a responsavel por estar causando o problema.

Sempre utilizo o computador com o CSGO aberto kkkkk se eu inicio ele sem o jogo, ele trava. As vezes demora, as vezes não, mas sempre trava.
Alias, eu rodo jogos como Red Dead Redemption 2, The Witcher 3, CSGO e durante a jogatina ela funciona normal, sem interrupções.

Poderiam me auxiliar?

Agradeço desde já!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...