Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na placa de vídeo ou no processador?


Posts recomendados

Olá, pessoal! Então agradeço desde já quem puder me dar uma ajuda, pois não achei uma resposta concreta sobre isso e estou muito em dúvida.

Há mais ou menos 1 mês, minha placa de vídeo queimou (uma GTX 1050ti 4GB), então eu decidi vender um notebook que eu tinha para poder comprar uma nova.

Porém com o valor adquirido com a venda do notebook (R$2900,00) eu consigo comprar uma placa de vídeo melhor que a 1050ti.

E é aí que entra minha dúvida. Eu tenho um Pentium g4560, eu posso permanecer com ele, e gastar todo o dinheiro em uma placa (posso até somar mais uma grana se necessário), ou posso comprar uma 1050ti, junto de um i3 10100f + placa-mãe e fazer esse upgrade no processador.

Na opinião de vocês, qual seria a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Melhor é trocar a plataforma inteira. O G4560 é um dual core que envelheceu muito mal, melhor vender ele e todo o kit.

Um kit com i3 10100f + H410 ou um Ryzen 5 2600 (usado so Ali) + a320 seriam opções boas e de custo parecido, memória no Ali sai por menos de 200 um pente de 8GB. 

 

Uma placa para ficar de olho é a GTX 1650, que está por volta de 2k, o preço tá absurdo, mas o que tem nessa faixa de preço que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Husardo disse:

Olá,

Melhor é trocar a plataforma inteira. O G4560 é um dual core que envelheceu muito mal, melhor vender ele e todo o kit.

Um kit com i3 10100f + H410 ou um Ryzen 5 2600 (usado so Ali) + a320 seriam opções boas e de custo parecido, memória no Ali sai por menos de 200 um pente de 8GB. 

 

Uma placa para ficar de olho é a GTX 1650, que está por volta de 2k, o preço tá absurdo, mas o que tem nessa faixa de preço que vale a pena.

Entendi.

Eu tava pensando no i310100f + H510 H, que tá com um preço quase igual a H410. 

 

E em relação a placa, a GTX 1650 seria bem interessante mesmo, porém a diferença dela pra 1050ti beira uns 500 reais, eu teria que conseguir vender o kit do g4560 para conseguir comprar essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, XandePaqueta disse:

Entendi.

Eu tava pensando no i310100f + H510 H, que tá com um preço quase igual a H410. 

 

E em relação a placa, a GTX 1650 seria bem interessante mesmo, porém a diferença dela pra 1050ti beira uns 500 reais, eu teria que conseguir vender o kit do g4560 para conseguir comprar essa.

 

Uma outra opção é garimpar uma GPU no Ali, tem muita GTX 1060 3GB que é bem melhor que a 1050Ti saindo por uns 1,5K usada ( nova um pouco mais cara). Tem muito review dessas compradas na China no YouTube. 

 

No último caso pode investir em um processador com gráfico integrado decente, tipo o Ryzen 5600G. Vai ter um processador excelente e um vídeo integrado decente, até que consiga investir em uma GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Husardo disse:

 

Uma outra opção é garimpar uma GPU no Ali, tem muita GTX 1060 3GB que é bem melhor que a 1050Ti saindo por uns 1,5K usada ( nova um pouco mais cara). Tem muito review dessas compradas na China no YouTube. 

 

No último caso pode investir em um processador com gráfico integrado decente, tipo o Ryzen 5600G. Vai ter um processador excelente e um vídeo integrado decente, até que consiga investir em uma GPU.

Agora tô bem em dúvida se vou no Ryzen 5 5600G como você disse e penso na Placa de Vídeo no futuro, ou se mantenho o kit 10100 + 1050ti.

 

O 5600G roda jogos como Red Dead ou The Witcher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, XandePaqueta disse:

Agora tô bem em dúvida se vou no Ryzen 5 5600G como você disse e penso na Placa de Vídeo no futuro, ou se mantenho o kit 10100 + 1050ti.

 

O 5600G roda jogos como Red Dead ou The Witcher?

 

Roda. O desempenho é parecido com uma RX 550. O Red Dead tem que diminuir resolução para 900p, mas roda sim.

Importante é ter 2 pentes de 8GB com boa frequência para casar com o 5600G.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...