Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, está questão caiu no concurso de Paulínia.

João ligou seu computador para prosseguir no seu trabalho
rotineiro, mas notou que o Windows 10 estava excessivamente
lento, e decidiu investigar a causa do problema.
Assinale o componente do Windows que ajudaria João a
descobrir os aplicativos e processos internos que estão ativos no
sistema.
(A) Agendador de Tarefas.
(B) Configuração do Sistema.
(C) Gerenciador de Tarefas.
(D) Windows Defender.

(E) Windows Explorer.

Gabarito da banca letra B - configuração de sistema.

Eu marquei letra C- gerenciador de tarefas, a banca diz que é "B", mas creio que as alternativas B e C poderiam ser corretas, tenho até amanhã pra elaborar recurso contra essa questão, mas não sei como poderia fundamentar meu recurso, geralmente a banca só aceita recurso muito bem fundamentado. Achei alguma coisa sobre o assunto no livro "Windows 10 passo a passo" autora, Joan Lambert. mas o livro está em inglês, e não sei se aceitarão fundamentação em inglês. Enfim acham que dá pra entrar com recurso? E como eu poderia fundamentar? Muito obrigado 🙏

Postado
6 minutos atrás, Adailton Jr disse:

Eu marquei letra C- gerenciador de tarefas

Não entendi, você marcou a alternativa correta, mas quer entrar com recurso contra a questão...?

7 minutos atrás, Adailton Jr disse:

mas creio que as alternativas B e C poderiam ser corretas

Apenas a C é correta. Em configurações do sistema você tem acesso aos serviços em execução, mas não os aplicativos.

• Curtir 2
Postado
14 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não entendi, você marcou a alternativa correta, mas quer entrar com recurso contra a questão...?

Apenas a C é correta. Em configurações do sistema você tem acesso aos serviços em execução, mas não os aplicativos.

Desculpe, a banca FGV deu a alternativa B como correta. Não expliquei direito.

Postado

Bem, tem algo errado com ela, o correto pelo o que eu sei é a alternativa C mesmo, é ela que mostra os aplicativos e processos, com mais detalhes que as configurações inclusive.

Postado
4 minutos atrás, Adailton Jr disse:

Desculpe, a banca FGV deu a alternativa B como correta. Não expliquei direito.

Ah, então o gabarito está incorreto, certamente pode entrar com recurso. Em "Configurações do Sistema" apenas os serviços ("processos internos") podem ser acessados. Já no Gerenciador de Tarefas são mostrados tanto os serviços (na aba homônima) quanto os programas em execução (ou "aplicativos"), na aba "Processos".

• Curtir 4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!