Ir ao conteúdo

Qual a potencia da fonte para upgrade no PC?

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Não sei se estou postando no lugar correto, se não for eu peço desculpas!

Eu tenho o PC com um processador i3 6100, 8gb de ram DDR4 e uma placa de vídeo GTX 1050ti, a placa-mãe e um H110M-C/BR LGA 1151 uso uma fonte de 400w, só que estou pretendendo trocar o processador para um i5 9600k, colocar mais 1 pente de memória DDR4 8gb e um cooler zero k para o processador novo, gostaria de saber se a fonte que eu tenho de 400w aguenta isso tudo?

Postado
1 hora atrás, Openkore disse:

@BrunoDNO Seja bem vindo ao fórum :)

Sabe dizer a marca e modelo da fonte?

E uma ATX - 400W - XFX XT Series 80 Plus Bronze

49 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@BrunoDNO Depende da marca e modelo da fonte e outra sua placa não suporta o 9600k (mesmo se suportasse é um péssimo processador para se comprar hoje e uma placa H não aguenta ele).

E uma ATX - 400W - XFX XT Series 80 Plus Bronze, poderia me sugerir um i5 para jogos na faixa de ate 1500,00 que minha placa-mãe suporta?

Postado

@BrunoDNO

22 minutos atrás, BrunoDNO disse:

E uma ATX - 400W - XFX XT Series 80 Plus Bronze, poderia me sugerir um i5 para jogos na faixa de ate 1500,00 que minha placa-mãe suporta?

Nenhum, só tem os de sétima geração que são todos usados e com preços absurdos, o certo seria mudar o kit completo.

28 minutos atrás, BrunoDNO disse:

E uma ATX - 400W - XFX XT Series 80 Plus Bronze

Não é uma fonte muito boa, recomendo a troca dela por uma Pichau nidus 500 ou a Mancer Thunder 500.

Postado
1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@BrunoDNO

Nenhum, só tem os de sétima geração que são todos usados e com preços absurdos, o certo seria mudar o kit completo.

Não é uma fonte muito boa, recomendo a troca dela por uma Pichau nidus 500 ou a Mancer Thunder 500.

Pode sugerir um placa-mãe que suporte? Uma que não seja tão cara se possível 😅

Postado

@BrunoDNO Esquece a nona geração, agora a única coisa que ta valendo a pena são os Ryzen, e só o 5600x ta por volta de 1700 reais, o mais barato seria o 1600 mas pelo valor atual dele não vale a pena, seria melhor pegar o 3600 que também ta caro que faria o 5600X uma opção melhor.

Outra opção é pegar um 2600 ou o 3600 no aliexpress e pegar a placa-mãe no Brasil, mas isso depende do quanto você tem para gastar.

Postado
7 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@BrunoDNO Esquece a nona geração, agora a única coisa que ta valendo a pena são os Ryzen, e só o 5600x ta por volta de 1700 reais, o mais barato seria o 1600 mas pelo valor atual dele não vale a pena, seria melhor pegar o 3600 que também ta caro que faria o 5600X uma opção melhor.

Outra opção é pegar um 2600 ou o 3600 no aliexpress e pegar a placa-mãe no Brasil, mas isso depende do quanto você tem para gastar.

Eu tenho 3000,00 pra fazer o upgrade, to querendo algo custo beneficio, não precisa ser algo top

Postado
6 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@BrunoDNO Então um Ryzen 5 5600X com uma B550 Aouros M ou a B550 Steel Legends, se quer algo que aguente um 5900X no futuro pegue a B550 TUF GAMING

valeu, vou pesquisar o preço desses produtos

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...