Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa é uma boa config?

Posts recomendados

oi, estou querendo montar um PC, e quero saber se essa é uma boa config e se tudo se encaixa e é compatível:

processador i5 12600KF

placa-mãe Z690-Plus wifi D4

memoria Kingston Fury Beast, RGB, 16GB (2x8GB), 3733MHz

SSD Kingston A400, 480GB

Fonte XPG Core Reactor, 650W

Watercooler Cooler Master ML240RG ARGB (tenho que ver com a marca pois ainda não tem compatibilidade com 12 geração Intel)

placa de vídeo RTX 3060

e gabinete MASTERBOX PRO 5 ARGB (não tenho certeza ainda, se tiverem sugestões de "parecidos", agradeço) 

é isso, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o gabinete, WC e SSD, é uma boa configuração sim, tem outros gabinetes melhores, como o Lian Li Lancool II Mesh/215 Mesh e Lian Li 011, o WC você pode trocar pelo Scythe Fuma 2, é um ótimo AC e que já dará conta muito bem do I5, e sobre o SSD, troque pelo SN550.

• Curtir 1
Link para o comentário

Assim como o colega acima, recomendo que troque o cooler pelo Scythe Fuma 2 e troque o SSD também pelo SN550, a linha A400 da kingston é meio problemática. 

Caso não faça streaming, também recomendo que troque a placa de vídeo pela a 6600XT, é mais barata e tem melhor desempenho bruto, só recomendo a 3060 caso faça streaming, pois essa placa traz tecnologias novas para esses usuários, e também se fazer muita questão de ray tracing, pois na 3060 o ray tracing é melhor

• Curtir 1
Link para o comentário

sim , se você tiver orçamento pra isso é um otimo PC :)

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!