Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receiver Quasar Ca 5055 não sei as posições dos fios


Posts recomendados

@BCPEu peguei esse receiver que o dono dele levou pra outra oficina,o cara enrolou pra arrumar o dono pegou ele e trouxe pra mim ao abrir ele estava sem as saídas que são rca3055 eu tenho essas peças originais porém tenho somente 4 peças eles são npn,porém não sei onde ligar os dois fios que é na base e no emissor,no canal direito tem um fio preto e um amarelo e no outro também canal direito tem um amarelo e um verde,no canal esquerdo tem um fio laranja e amarelo e outro fio verde e amarelo,como só tenho 4 par eu arriscaria queimar um pra saber qual é a posição,porém como só tenho 4 e não acha faz anos,então não vou arriscar sabe me dizer qual vai na base se é o verde ou amarelo ?,como também não achei o esquema pra piorar você lembra de algo dele ?

Ele usa esse tipo de transistor

images?q=tbn:ANd9GcT-8VlsE5t12Vizj1vUCLa

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse amplificador deve usar o mesmo esquema de potência do QA5500, o esquema dele esta nos links abaixo:

 

Série amplificadores QAXXXX

 

Esquema do amplificador QA5500

Verifique se bate com o seu ai, se não for muito semelhante deve dar para ter uma noção de onde ligar os fios dos emissor e da base deles...

 

Eu não tenho mais nenhuma lembrança deles desmontados!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Opa desculpa a demora pelo retorno,esse esquema me serviu para o quasar q estou mexendo, porque o código da placa do cartucho das laterais que no qual onde fica os fios soldados dos transistores é ppa55,porém eu ainda não fiz vou fazer ainda,porque não quero perder meu transistor e acabei comprando um ching ling só pra testar ele funciona porém esse transistor q comprei não aguenta trabalhar em aparelho de alta potência,ele vai funcionar porém só aumentar o volume já queima porque fiz um teste em um outro amplificador quasar aqui que era qa5505x que é uma versão mais moderna desse q estou mexendo,ele ligou deu áudio,mas na hora q aumentei o volume queimou eles,mas vai ser apenas teste,porque os transistores que vou colocar são originais toshiba japoneses,com esse transistores o som é nítido e limpo melhor que rcas 3055 americanos e mexicanos,é original mesmo tirei de uns equipamentos antigos anos atrás,esse da toshiba só perde um pouco na qualidade pro mj802 original da Motorola mexicano,porém nem esse acha mais também,só acha falso e não aguenta o tranco também,fala que é feito no México mas é falso,porém tem 2 transistores de plástico comum q substituí esse 3055 fica bom também,porém não lembro tá anotado em um papel se eu achar eu posto em outro tópico, qualquer coisa retorno aqui falando ás posições dos fios para os colegas aqui 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando achei ás posições dos fios,fui ligando um em cada fio usando uma lâmpada em série,assim eu ligava em um fio depois dessoldava e ligava em outro posição,aí no canal direito são quatro fios um preto e um amarelo e um verde um amarelo,primeiro liguei o fio preto na base e o amarelo no emissor minha lâmpada em série acendeu forte,aí desliguei o fio ela não acendeu,daí liguei o fio amarelo na base e o preto no emissor a lâmpada em série não acendeu,e liguei o aparelho direto na tomada pra ver se não ia queimar não queimou e nem danificou outros componentes,aí fui fazendo teste somente com um transistor aí dessoldei o fio amarelo e preto,liguei onde fica o verde amarelo porém nesse já liguei amarelo na base e verde emissor não acendeu a lâmpada em série,porém na hora que fui ligar os transistores coloquei o original queimaram,aí olhei os pré amplificafor,troquei os bcs,drivers e nada,aí quando fui ver ele só acendia minha lâmpada em série quando ligava outro transistor,aí fui tentar de um outro quasar um transistor pra testar nesse outro aí saquei que ele tava sem mica de proteção e sem aquela arruela de plástico q serve pro parafuso não fechar curto com o dissipador,aí eu tinha umas micas,tive que colocar no lugar das arruelas um espaguete retrátil,e onde fica as porcas,cortei um pedaço de mica e isolei,porém no fim acabei colocando tip 35 porque eu deixei um tip35 em canal e 2n3055 em outro deu muita diferença,aí optei por deixar tip35 ficou zero bala como só tinha 4 e perdi 2 então tive q ir para o tip.

Porém fica assim 

Canal Esquerdo 

Fio laranja soldado no emissor 

Fio amarelo na base 

O outro transistor do canal esquerdo 

Fio amarelo soldado na base 

E fio verde soldado no emissor.

Canal direito 

Fio preto soldado no emissor.

Fio amarelo soldado na base 

O outro transistor do canal direito.

Fio amarelo Base 

Fio Verde emissor 

Então fica assim quando pega um semelhante problema igual o meu vinher sem os transistores,fios soltos e você não sabe em qual terminal do transistor soldar,usa uma lâmpada em série pra assim você não perder seus transistores e danificar outros componentes,aí vai ligando um a um e verifique se ele não veio sem a mica,lembrado que esse meu é qa5505,porque tem o 5505 x e o 5505e esses dois já muda a cor dos fios porém a dica da lâmpada serve pra esses 2 também,então fica a dica ai

@BCPSó edita o título do tópico pra mim,agora q vi o corretor do meu celular colocou ca5055 e é qa5505.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!