Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

só consigo abrir programas com direito de administrador


dysclara

Posts recomendados

não sei o que aconteceu que meu PC apresentou problemas e agora não consigo abrir nenhum arquivo de instalação ou programa a não ser quando eu executo como administrador, queria saber se tem um jeito de eu setar TODOS os arquivos pra já abrirem como adm pra não dar tanto trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

@dysclara Olá, é possível contornar isso, mas existe uma boa razão para estar dessa forma. Isso é uma excelente camada extra de proteção e assim sendo eu não recomendo você alterar isso e convenhamos não serão TANTOS assim os executáveis que você tenha que executar a toda a hora.

Leia e ententa mais sobre esse recurso: Link informativo

 

Abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Marlon Vinicius CardosoTambém estou com o mesmo problema. E em quase 30 anos de expierência avançada com TI, nunca tinha acontecido isso, e em um Notebook não consigo tirar esse suposto nível de elevação.

Os aplicativos só abrem (qualquer um deles), clicando com o botão direito e indo em "executar como administrador".

 

Isso atrapalha demais tarefas simples do dia a dia! Agora, o que pode ter acontecido pra ocasionar isso, não faço a menor ideia! No meu caso, o Notebook em questão está com o Windows 10 PRO, e já o formatei 4x achando que poderia mudar em algo, mas não muda! Quando começo a instalar os programas, as primeiras vezes que abro qualquer coisa (o Office, por ex), ele abre normal. Alguns minutos depois, simplesmente nada acontece.

 

Tentei o modo de compatibilidade colocando-o pra sempre abrir como adm, tentei dar permissão full nas pastas dos aplicativos (um a um) (...) Já atualizei o Windows 10 pra última versão, já deixei sem atualizar, mas nada parece surtir efeito.

 

Nesse caso, ele não chega nem à ser exibido no Gerenciador de Tarefas. Somente abre executando como adm.

Já baixei o nível do UAC ao máximo, já tentei colocar o usuário como Super User através do Prompt, e o problema persiste.

Vi que essa postagem é de 2021. Alguém tem ideia do que pode ocasionar isso, e como resolver? Alguém já viu esse tipo de problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente e sem que se consiga explicar, a conta de usuário padrão perdeu os privilégios de acesso até os níveis permitidos de tarefas não administrativas. Eu acredito que essa falha esteja dentro da GPO e que seja possível alterar ou resolver. Mas não deixo de pensar que seja uma falha da ISO ou uma atualização que deu errado. Já que consegue entender esses fatos, podes entrar nas políticas de grupo e navegar nas opções de permissões ou tentar descobrir onde a falha apareceu a ponto de ter removido o token do usuário padrão.

 

https://learn.microsoft.com/pt-br/windows/security/identity-protection/user-account-control/user-account-control-security-policy-settings

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Vinicius CardosoProblema resolvido!

Era um vírus. No meu caso (o único que conheço ainda à fazer isso), é o ntsha.exe.
Sua função é unicamente subir os privilégios e obrigar que o usuário execute qualquer ".exe" apenas como administrador.

 

O elimnei com o aplicativo "Spy Hunter".

Quem começar a ter problema semelhante (só conseguir executar programa como administrador), desconfia. Principalmente se nenhum outro procedimento como os citados no comentário anterior, funcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Depois de muito pesquisar, passar antivírus e testar, descobri que este problema é causado pelo CClear, aplicativo que pode ser instalado quando se quer fazer verificações do Windows. Para acabar com o problema, vá na aba "Otimização de Desempenho", a seguir em "Programas Suspensos" e reative os aplicativos do Office !  Simples quando se sabe...  Espero ter ajudado ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!