Ir ao conteúdo

Posso instalar o windows 11 com csm desabilitado?

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é uma a520m ds3h, e meu processador um Ryzen 5600g, e para aumentar a vram eu preciso desabilitar o csm... Então minha duvida é, eu consigo instalar o windows 11 normalmente mesmo com o csm desabilitado? ou nesse caso é melhor primeiro instalar o windows e depois desabilitar o csm para entao aumentar a vram? se tiverem algumas dicas seria de grande ajuda pois estou começando agora nessa parte de software e hardware.

• Solução
Postado

@Bernardo Pimentel Biacchi

Pra instalar o Win 11, o CSM deve ser desativado, na verdade.. O CSM é um módulo de compatibilidade, que permite que hardware mais antigo, possa se comunicar com sistemas baseado em UEFI, como seu PC.. Se nãovai instalat nada aí, que necessite disso, pode desativar e instalar o Windows sem problema..

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, RS Faria disse:

@Bernardo Pimentel Biacchi

Pra instalar o Win 11, o CSM deve ser desativado, na verdade.. O CSM é um módulo de compatibilidade, que permite que hardware mais antigo, possa se comunicar com sistemas baseado em UEFI, como seu PC.. Se nãovai instalat nada aí, que necessite disso, pode desativar e instalar o Windows sem problema..

mais uma coisa, eu perco garantia da placa-mãe fazendo isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...