Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, bom dia, então, estou tendo alguns problemas com essa config:

i5-11400

RTX 3060 galax

32gb 3200mhz ram

HD 2tb

no cs ele fica do nada caindo de taxa, ja liguei e desliguei o vsync para ver pois meu monitor é 75hz mas mesmo assim fica dando esses "tearing" e já não sei mais o q fazer, não da em todos os jogos, so mais em jogos de fps, alguém pode me auxiliar? Será que pode ser o HD? mas eu tenho SSD e ja coloquei jogos la e se não me engano acontece a mesma coisa!

Postado
4 horas atrás, Pepse disse:

O XMP está ativado? já olhou as temperaturas?

o que é xmp? As temperatura chega no máximo 70º

3 horas atrás, Openkore disse:

Qual a placa-mãe e cooler?

A décima primeira geração é bem esquentadinha, pode ser thermal trottling.

B560M Aorus elite 

Cooler é um air cooler parrudo da pichau, temperatura do processador chega nem em 50º direito, em uso comum fica 37~40

Postado

Se você não sabe o que é, então não está ativado... É uma opção na BIOS que seta automaticamente a real frequência da RAM, sem ela estar ativada, a memória está no padrão JEDEC, que é entre 2133, 2400 e 2666 MHz.

Postado
21 minutos atrás, Pepse disse:

Se você não sabe o que é, então não está ativado... É uma opção na BIOS que seta automaticamente a real frequência da RAM, sem ela estar ativada, a memória está no padrão JEDEC, que é entre 2133, 2400 e 2666 MHz.

eu to usando windows 11 se eu me recordo eu tive que ativar essa função xmp para instalar, sera que é isso?

Postado
33 minutos atrás, Pepse disse:

Tente desativar caso esteja habilitada.

ta desabilitada, tinha uma opção de multiplicador q tava *Auto    2400mhz

eu tirei do auto e coloquei DDR4-3200   2400 sabe o q é isso? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...