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Tela azul (Memory Management)


Anonytario

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Boa noite meus queridos, espero que estejam todos bem. 

 

Então, fiz uma viagem com meu notebook e assim que cheguei ao local, utilizei o mesmo tranquilamente, iniciei o visual Studio e afins e assim que o liguei novamente, me deparo com incessantes telas azuis, não consigo iniciar o windows, no melhor dos cenários chego até a área de login, logo após isso a tela azul aparece novamente, os erros são diversos, mas tem uma parada em comum, durante a tela ou quando ele "congela", situação que também acontece, alguns pixels "bugam" assim como na imagem abaixo. Pois bem, até o momento eu só testei limpar a memória RAM dele, já tive esse mesmo problema antes, com o mesmo notebook, mas foi consertado na garantia, agora me encontro sem ela, gostaria de algumas dicas de como encontrar e sanar o problema. Além disso, em alguns momentos o notebook fica tentando ligar, mas não consegue, tipo ele da uma tela preta a ventoinha inicia, mas logo após ele para e tenta dnv, quando isso acontece eu não consigo fazer ele parar, preciso esperar a bateria se esgotar.

 

Segue anexos, desde já agradeço.20211204_205829.thumb.jpg.8e7e11b54c7a8335730145ad9ee3810c.jpg20211204_210537.thumb.jpg.d95629ca39341d031485c9b441fa1f65.jpg

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@Anonytario Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

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Olá, então, não consigo instalar nenhum aplicativos, pois a tela azul acontece logo após eu escrever minha senha, o windows não chega a mostrar a área de trabalho. O problema ocorre a 1 semana. É um notebook vaio modelo vjc141f11x de placa-mãe modelo 71R-S14SL6-J713. Sim, estou usando a fonte original. Já testei através do filtro de linha e diretamente. Nenhum periférico avulso. O problema se iniciou após uma viagem, ele estava em minha bolsa, assim que cheguei ao local o retirei e utilizei normalmente, entretanto assim que tentei utilizá-lo novamente, obtive um problema de tela azul, os programas que eu estava utilizando no momento eram demasiadamente pensados (visual code e visual studio). Atualmente eu testei a memória RAM, efetuei a limpeza e troquei por uma antiga, ele ligou e funcionou por alguns segundos e logo após isso a tela azul apareceu novamente. Também já tentei resetar a BIOS, entretanto notei que a versão atual e a versão de fábrica são as mesmas. Eu acredito que seja algum driver ou problema na placa-mãe, mas não sei como delimitá-los. O notebook já apresentou esse problema anteriormente, mas com travamentos também, arrumei enviando-o para a assistência, porém a garantia expirou atualmente.

Acrescento que, atualmente o notebook só liga se eu retirar a memória RAM e ligar novamente, acredito que seja por motivos do erro (tela azul) "MEMORY MANAGEMENT".

 

Outra observação é que não consigo alterar nada na BIOS, cada ação gera um travamento.

 

Mais uma característica dos travamento é que quando eles ocorrem, quadradinhos coloridos aparecem na tela.

 

 

Exemplo:

Eu ainda acho que é a ram, pois o pente que estou testando é EXTREMAMENTE VELHO. Caso eu use o original o computador nem liga.

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Além disso, algumas vezes o computador não liga e fica reiniciando incessantemente, não consigo fazê-lo parar, até que ele ligue.

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@Anonytario Certo. Tente reinstalar o Windows no notebook usando uma mídia de instalação provinda diretamente do site da Microsoft. Baixe os drivers diretamente do site do fabricante e passe longe de qualquer atualizador de drivers. Veja se o problema persiste.

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