Ir ao conteúdo

Alavanca da placa-mãe entortou os pinos

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Estou com um dúvida sobre os pinos da minha placa-mãe. Comprei um computador e estava montando i5 10400 com uma placa h410m s2h v3, notei que no meu processador não tinha pinos, ele era reto e os pinos estavam na placa-mãe, quando eu coloquei o processador na placa-mãe com cuidado para n encostar nos pinos eu fechei a parte de ferro e estava fechando a alavanca, porém estava muito duro para fechar e eu abri porque fiquei com medo de estar amassando os pinos. E eu retirei o processador porque achei q tinha entortando os pinos e quando eu olhei todos eles estavam meio que deitado. Só que eu não me lembro se eles ja estavam assim ou não, ai eu coloquei o processo de novo e fechei a alavanca fazendo força. O PC ligou normalmente e esta funcionando perfeito, porém estou com medo de ter danificado ou ter perdido rendimento. Alguém sabe se os pinos são para o lado assim mesmo ? Ou eu quebrei ? Se quebrei sera que da para trocar ?? Comprei recente.

Achei uma foto no YouTube parecido de como ficou

IMG_20211206_002304.jpg

• Solução
Postado

@bevicht

Os pinos do soquete de CPU Intel, sempre foram levemente inclinados.. O processador em si, tem apenas os pads de contato..

L_Socket_1150-side.jpg

Sim, aquela alavanca, na primeira vez, da um cagaço mesmo, mas é feita daquela forma..

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@bevicht

Os pinos do soquete de CPU Intel, sempre foram levemente inclinados.. O processador em si, tem apenas os pads de contato..

L_Socket_1150-side.jpg

Sim, aquela alavanca, na primeira vez, da um cagaço mesmo, mas é feita daquela forma..

Aaa que bom então, obrigado pela informação

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...