Ir ao conteúdo

Recomendação de dispositivo de streaming: Chromecast, FireTV ou Xiaomi TV Stick?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

Bom dia, pessoal!

Tenho um televisor LG LCD 42'' antigo, resolução 1366x768p, sem funções "smart". Gostaria de adquirir um dispositivo de streaming para facilitar a reprodução de conteúdos a partir de aplicativos como Netflix e YouTube. Fiquei bastante interessado no Google Chromecast de 3ª Geração, que encontrei por R$ 240. Contudo, vi que também existem, por pequena diferença de preço, o Amazon FireTV e o Xiaomi TV Stick.

Pensei também na possibilidade de comprar um Android TV Box ou então um mini computador.

Qual seria a melhor opção? Busco maior facilidade de uso, já que meus pais também usarão o equipamento. Contudo, eu teria preferência por algo que não dependesse inteiramente do celular (ASUS Zenfone Max Shot, Android 9). Gostaria que fosse capaz de reproduzir conteúdos pelo menos em 1080p a 60 FPS (caso eu troque o televisor no futuro, será útil).

Desde já, obrigado.

• Curtir 2
Postado

Entre o chromecast e o firestick, no seu caso, o melhor é o firestick pois não precisa do smartphone pra utilizar - vem com um controle remoto. Porém, oficialmente não pega globoplay nem HBO.

Não conheço esse da Xiaomi.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@Flávio Pedroza @dwatashi Obrigado, pessoal!

Dei uma olhada em todas as opções e o Xiaomi TV Stick pareceu mais interessante. Ele não precisa do Smartphone, como o Firestick e o Roku, mas tem acesso a todos os aplicativos de steaming e parece entregar melhor desempenho. Encontrei por R$ 300,00.

• Membro VIP
Postado

@KairanDMi TV Stick tem specs melhores mesmo, provavelmente deve ser fluído o uso do mesmo. Eu olharia também os Mi Box S, ele tem mais RAM, deve trazer maior fluidez entre apps e com a vantagem de acesso a conteúdo 4k.

• Curtir 1
  • 5 meses depois...
  • Coordenador
  • Solução
Postado

@Flávio Pedroza @dwatashi Ei, pessoal! Obrigado pela ajuda.

Demorei, mas finalmente acabei comprando algo do tipo, rs. Terminei pegando um Google Chromecast with Android TV (a versão que tem controle remoto próprio, sendo independente do smartphone). Até o momento, estou achando bem bacaninha. Ele suporta até 4K 60 FPS (embora eu não tenha televisor para isso ainda, rs) e parece funcionar bem com o Steam Link.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!