Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos minha duvida é, se é possível ter dual monitor em processador sem vídeo integrada pois eu tinha um i3 6100 com a placa-mãe h110m e conseguia usar dual monitor de boa, porém recentemente troquei por um Ryzen 5 3600 com a placa-mãe b450m e agora não consigo mais, a opção de selecionar dual monitor na BIOS não aparece, é pelo fato do processador não ter vídeo integrada? ou pela placa-mãe? alguém sabe me dizer o motivo de não aparecer a opção na BIOS?

Eu to com a BIOS um pouco desatualizada e pretendo atualizar ela em breve porém não acredito que seja por isso, alguém consegue me dizer o motivo?

Postado

@08or80 Você mesmo já deu a resposta para seu problema e não percebeu ainda.

Processador sem vídeo integrado, significa nada de vídeo saindo pela conexão onboard(placa-mãe).

Atualmente o vídeo integrado, fica no processador e não mais na placa-mãe, o que significa que se comprar um Ryzen sem o final em G não terá vídeo nas conexões da placa-mãe nunca.

• Curtir 1
Postado

@08or80 Se sua placa de vídeo tem mais de uma conexão, Sim.

Se não tiver, Não.

Veja sua placa de vídeo, quais conexões ela tem.

Normalmente GPU tem DP(DisplayPort), HDMI, DVI, e VGA(as mais antigas tem).

Vamos dar no exemplo que sua placa de vídeo tem HDMI, que já está em uso e DP, você pode comprar um conversor de DP para VGA e usar.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth mas pelo que eu entendi só minha placa de vídeo que tem saída de vídeo sendo assim onde eu iria conectar esse outro cabo? porque eu liguei um HDMI na placa de vídeo e o outro na placa-mãe porém como você disse a placa-mãe não da vídeo porque o processador não tem vídeo integrada sendo assim onde eu conectaria esse outro cabo?

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, 08or80 disse:

@Elder Nauvirth mas pelo que eu entendi só minha placa de vídeo que tem saída de vídeo sendo assim onde eu iria conectar esse outro cabo? porque eu liguei um HDMI na placa de vídeo e o outro na placa-mãe porém como você disse a placa-mãe não da vídeo porque o processador não tem vídeo integrada sendo assim onde eu conectaria esse outro cabo?

Na placa de vídeo também.

Postado

@08or80 É um tanto óbvio, mas se só existe a placa de vídeo emitindo sinal, você conecta lá mesmo.

Como você falou que seu monitor principal está na placa de vídeo, esperasse que ela tenha mais conexões disponíveis para usar.

Vamos fazer da seguinte forma.

Imagine que você tem uma placa de vídeo que tem 3 conexões HDMI e você quer usar 3 monitores que usam a mesma conexão, sem importar marca e modelo.

Se um dos monitores você já conecta em uma das portas HDMI, os demais ao conectar você faz o mesmo.

Informa o modelo da sua placa de vídeo, pode pegar usando o gpu-z ou olhando na caixa dela se ainda tiver, e qual a conexão do monitor, eu presumi VGA porque estava tentando usar na placa-mãe, onde na maior parte das vezes tem saídas HDMI e VGA.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth É uma GTX 1050, eu usava 2 cabos HDMI, 1 na placa de vídeo e outro na minha antiga placa-mãe, nunca parei pra reparar se tinha mais de uma entrada na placa de vídeo porque achei que só dava pra conectar 1 por vez... pelo que eu vi na minha só tem 1 porta HDMI e a outra é VGA, sendo assim eu conectando a VGA na placa de vídeo junto com o HDMI eu consigo usar os 2 monitores?

outra duvida é sobre como eu faria isso? porque na minha outra placa-mãe eu precisei entrar na BIOS e ativar os 2 monitores porém nessa não aparece a opção dos monitores na BIOS, no caso das 2 conectadas na placa de vídeo não será necessário ativar na BIOS?

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Mas no caso seriam 2 monitores que eu queria usar cada um com uma função, isso de estender a tela seria como se usasse os 2 em 1 só não é?

sobre a BIOS a minha placa-mãe b450m/gaming veio na versão 3002 e pelo que eu vi ela ja ta na versão 3211 não seria melhor atualizar? eu tava pretendendo ir até hoje compra um pendrive pra fazer isso

Postado

@08or80 Estender tela não faz a imagem ficar igual em ambos os monitores, essa é a parte que te gerou duvida.

A extensão de tela faz a área de trabalho aumentar, pegando os dois monitores.

O que faz a imagem ficar igual em ambos os monitores é a função duplicar.

placa-mãe da ASUS ? Nem gaste com pendrive para atualizar BIOS, na própria BIOS ela se conecta com a internet e por lá mesmo baixa a nova versão de BIOS e instala.

Não precisa esquentar a cabeça com att se BIOS, deixa como está.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Então no caso o que eu quero é duplicar a tela, com DVI seria possível?

eu ja tentei pela própria BIOS na opção pela internet mas essa opção não aparecer pra mim, e por alguns vídeo que eu vi no youtube todos que utilizam essa placa atualizam pelo pendrive

• Curtir 1
Postado

@08or80 Basta conectar o monitor na saída DVI da placa de vídeo e ver se terá sinal no monitor.

Depois que conectar o monitor no DVI, entra no Windows e ali no canto perto do relógio vá em Projetar, e coloque a opção Estender.

Se funcionar, verá a imagem já de imediato no segundo monitor.

Não pode usar adaptador DVI para VGA, não funciona adaptadores em GPUs da série 10xx, a 1050 é uma delas.

Então sobre a BIOS, novamente, você não vai mexer em nada relacionado a vídeo, não precisa ficar fuçando para achar coisa que não terá.

Já sobre att a BIOS, não precisa mesmo comprar o pendrive, você pode usar o EZ Flash 3 da BIOS para conectar na internet e baixar a ultima versão de BIOS disponivel, e instalar, ou baixa a versão nova e deixa no seu HD ou SSD mesmo e vai lá na BIOS instalar.

O EZ Flash 3 presente em placas-mãe da ASUS facilita essa parte de att a BIOS, e até quem não entende muito aprende a fazer.

Só não pode ter pressa para terminar e ser paciente até que seja finalizado automaticamente.

Eu tenho uma A320M-K/BR da ASUS, fiz até tutorial de atualizar a BIOS usando o EZ Flash 3.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!