Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Alex Weiss Eu realmente queria voltar a jogar, tenho cede disso kkk, estou 2 meses sem jogar, tanto que trabalho no computador também (edição de fotos). Acho que comprando um 3600 e 1650, consigo segurar essa configuração por 2-3 anos. Vejo o Ryzen 7 5700G como vantagem se por acaso eu ter dinheiro para comprar uma placa de vídeo logo logo, pois o Vega do 5700G é bom, mas não tanto como uma GPU de entrada, como a 1050 TI/1650. Meus principais jogos são: Valorant, LoL, BF V, Fortnite.

Não sei se já disse, mas estou com 1150 reais em mãos e pretendo parcelar o restante no cartão. E quero fazer uma boa escolha para não me arrepender depois, é tanto que já lancei vários tópicos parecidos, pois ainda não escolhi definitivamente um melhor caminho custo beneficio. Desde já agradeço pela atenção e pelo esclarecimento das minhas dúvidas.

Postado
28 minutos atrás, Lucas Matos de Lima disse:

@gutopereira Nem todo herói usa capa né.. Vou esperar então para o surgimento desses processadores no mercado. Será que eles vão ser soquete AM4?

Pelo que li será sim o AM4.
No fim de 2022 eles lançam o Ryzen 7000 com arquitetura ZEN4 de 5nn e socket AM5...

Postado

@Lucas Matos de Lima Não vá achando isso não. Todo lançamento o produto é caro, e com essa escassez de chips no mundo o preço não tende a baixar (ainda mais com esse dólar a 5,50). Não tem existe almoço grátis e os upgrades no processador serão cobrados. A empresa não vai colocar um placa de vídeo melhor e cobrar a mesma coisa que a anterior. 

Ninguém sabe se eles irão gerar mais calor, se consumirão energia, tudo ainda é especulação. 

O melhor exemplo disso foram os novos chips M1 da Apple. Computador de mais de 40 mil rodando LOL a 110 FPS. Pra edição de vídeo e foto são muito bons, mas para o resto... 

Postado
1 hora atrás, mineirimbb disse:

@Lucas Matos de Lima Não vá achando isso não. Todo lançamento o produto é caro

Amigo, se lembre que existe concorrência no mercado...
Um i5 12600K de 10 núcleos e 16 threads custa o mesmo que um 5600X (300 dólares), mas ele oferece desempenho superior ao 5800X de 450 dólares.

Se a AMD lançar um Ryzen 6600X custando mais que esses 300 dólares eles simplesmente não vão vender, vai ficar algo restrito a fanboy!
O Ryzen 6600G tem o diferencial do vídeo integrado bem superior ao da Intel, mas eu tambem não consigo enxergar a AMD cobrando muito mais caro na APU em relação aos processadores sem vídeo integrado, isso nunca aconteceu.

Postado

@gutopereira Verdade, problema qua não posso mudar para intel, pois já comprei a minha placa-mãe (A520M DS3H) recentemente e não queria vender ela, perdendo granada. Único jeito é esperar, ainda bem que tenho um Xbox One, então dá pra quebrar um galho para jogar, não sou muito de jogar jogo em modo história. Prefiro meus competitivos no PC.

Postado

@Lucas Matos de Lima Isso não aconteceu com os da Intel. E o pessoal de mineração esta de olho na AMD por causa da memória cache que é mais alta. 

28 minutos atrás, gutopereira disse:

Um i5 12600K de 10 núcleos e 16 threads custa o mesmo que um 5600X (300 dólares), mas ele oferece desempenho superior ao 5800X de 450 dólares

E aqui os preços não baixaram com o lançamento da Intel. Existe concorrência e existe também a demanda. Exemplo mais prático disso é a Apple, que coloca o preço que quer e as pessoas compram. 

Tudo que envolver mineração hoje não tem perspectiva de baixar os preços pois esse pessoal paga o preço que for. 

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Lucas Matos de Lima  

Tudo que envolver mineração hoje não tem perspectiva de baixar os preços pois esse pessoal paga o preço que for. 

Até onde eu sei APU não é usado em mineração...

obs: parece que existe uma nova criptomoeda que utiliza processador para minerar. Mas de qualquer forma as APUs sempre possuem menos memória cache do que a versão sem vídeo integrado, então imagino que o alvo dos mineradores seria um Ryzen 6600X ou 6800X 

Postado
3 horas atrás, gutopereira disse:

O Ryzen 6000 que lançará agora em Janeiro virá com vídeo integrado RDNA2 e vai trazer um bom salto de performance sobre a VEGA8.

Nos testes vazados ele teria performance similar a uma GTX 1650.

https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n181196/amd-Ryzen-6000-rembrandt-8-núcleos.html

A Vega8 fica pouco acima da GT 1030...

O problemas dessa novas APUS é que elas vão precisar de DDR5/DDR4 de alta frequência para esse desempenho. DDR5 está muito cara que no momento estão nas alturas

E com os preços das GPU ainda nas alturas, o preço não vai cair nem tão cedo, pelo menos aqui no Brasil.

1 hora atrás, Lucas Matos de Lima disse:

@gutopereira Verdade, problema qua não posso mudar para intel, pois já comprei a minha placa-mãe (A520M DS3H) recentemente e não queria vender ela, perdendo granada. Único jeito é esperar, ainda bem que tenho um Xbox One, então dá pra quebrar um galho para jogar, não sou muito de jogar jogo em modo história. Prefiro meus competitivos no PC.

Se você tivesse comprado uma B450, poderia ter comprado um 2200g3200g usado e ir se virando até a nova geração.

Estou no Athlon 3000g e estou impressionado como uma CPU simples consegue rodar emulador de wii/gamecube numa boa.

Vou no 5600g/5700g e juntar aos poucos grana pra GPU sem pressa já que meu foco são nos emuladores e ambas CPUs dão conta do recado:

45 minutos atrás, gutopereira disse:

Até onde eu sei APU não é usado em mineração...

obs: parece que existe uma nova criptomoeda que utiliza processador para minerar. Mas de qualquer forma as APUs sempre possuem menos memória cache do que a versão sem vídeo integrado, então imagino que o alvo dos mineradores seria um Ryzen 6600X ou 6800X 

A grande questão é que mesmo não tendo procura por modelos com pouco cache pelos mineradores acaba que as outra linha vão ter preços aumentado por causa da procura por CPU.

A GTX 1050ti e prova disso. 

Postado
Em 13/12/2021 às 07:29, Lucas Matos de Lima disse:

@Mazo1 A A520M DS3H aguenta o R7 5700G, ou esquenta muito a placa-mãe? Vou comprar ela essa semana e não queria fazer uma compra errada.

Aguentar até aguenta, mas eu iria em alguma mais parruda como esta https://www.kabum.com.br/produto/165133/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-a520m-plus-ii-amd-am4-matx-DDR4-90mb17g0-m0eay0

Postado
Em 10/12/2021 às 09:24, Lucas Matos de Lima disse:

problema qua não posso mudar para intel, pois já comprei a minha placa-mãe (A520M DS3H) recentemente

Em 13/12/2021 às 07:29, Lucas Matos de Lima disse:

A A520M DS3H aguenta o R7 5700G, ou esquenta muito a placa-mãe? Vou comprar ela essa semana

Tá, a tempos você vem dizendo que ja comprou a A520 ds3h,  aí agora ainda vai comprar...  

Peraí fala direito as coisa.  se acada pouco tua história muda, daí n tem como te dar uma dica certa meu jovem.

Se você ainda não comprou a bendita placa-mãe, e quer um 5700g,  A a520 ds3h aguenta, mas você precisa de um airflow legal no gabinete pra ajudar na resfriação dos vrm.  a A520M TUF no caso, já seria uma melhor opção se você for relaxar com a sua ventilação, pois ja conta com os dissipadores nos vrm.    

Neste caso as melhores opções para depois não se incomodar é A520 Tuf ou uma B550.

Mas não fique mudando a história a cada dia, pois o custo-benefício é para o dia em questão, os preços mudam, produtos ficam em falta, a melhor opção de hoje pode não ser a melhor de amanhã, então tens que dizer o que realmente quer se realmente quer ajuda.

Em 10/12/2021 às 08:42, Lucas Matos de Lima disse:

acho que com esse lançamento, as linhas do Ryzen 5000 ficam mais "acessíveis" onde fica melhor pro consumidor.

Pura ilusão, o gado gadoso continua comprando no preço que eles querem, por que vão abaixar?  

Nova geração sempre vem mais caro e a antiga permanece o mesmo valor.  Ninguém é bonzinho nesse mercado rsrs

Postado
1 hora atrás, Alex Weiss disse:

Pura ilusão, o gado gadoso continua comprando no preço que eles querem, por que vão abaixar?  

Nova geração sempre vem mais caro e a antiga permanece o mesmo valor.  Ninguém é bonzinho nesse mercado rsrs

O Ryzen 4650g custava 1.799 reais e depois do lançamento do 5600g o preço dele caiu para 1.399 reais enquanto o 5600g que passou a custar 1.799.
Não acho que terá esse aumento de preço, ainda mais que agora tem a concorrência da Intel com a 12a geração que esta mais forte que os Ryzen. Um 12600K esta custando o mesmo que o 5600X(300 dólares) mas ele chega a superar o 5800X em desempenho. Testes iniciais mostram o i5 12400 em alguns cenários chegando a superar em 30% o 5600X, e obviamente ele chegará custando mais barato que o 12600K.
Então se a AMD aumentar os preços ela estará dando um tiro no pé...

Postado

@gutopereira Processador pode ter um pouco mais de desempenho.   Mas não vale o gasto kkk

placa-mãe pra AMD na média 550-900 R$

placa-mãe pra intel 1700? média de R$2.000 pra +.

se bobear o cabra gasta + de 6k só pra montar processador+placa-mãe+memórias DDR5, e do mais barato ainda....    Levando em consideração do custo total...   pode ter um custo beneficio melhor no futuro mas hoje não.

Enquanto algumas placas mãe amd vão ter suporte para os 6000 com atualização de BIOS o custo é bem menor... E o desempenho com as DDR5 não tem ganho pra justificar o valor, enquanto se pode rodar com boas DDR4 por um longo tempo até DDR5 estarem melhor otimizadas. 

Postado

@Alex Weiss Amigo, voce esta meio desinformado! As placa-mãe modelo "Z" sempre custaram muito caras, e com essa Z690 não seria diferente...
Agora no inicio de Janeiro chegam as placas de entrada H610 e B660 que custarão o mesmo que as atuais H510 e B560. Todas elas terão suporte a memórias DDR4, então ninguem vai precisar gastar uma fortuna com memoria DDR5 se quiser usar um i5 12400 ou 12600K. Alias, mesmo nas placas Z690 existe tambem o suporte a memória DDR4.

O fato é que o mercado é implacável, se a AMD resolver aumentar os preços as pessoas vão começar a migrar para a 12a geração da Intel. Só fanboy vai querer continuar insistindo na AMD pagando mais caro num processador com menos performance do que o concorrente...
O Ryzen 6000 é apenas um "refresh" dos Ryzen 5000, utiliza a mesma arquitetura ZEN3. E tudo indica que eles não vão conseguir superar a 12a geração, e muito provavelmente por esse motivo que a AMD esta correndo para tentar lançar o Ryzen 7000 ZEN4 no ultimo trimestre 2022 ao invés de apenas em 2023. 

Postado
53 minutos atrás, Lucas Matos de Lima disse:

@Alex Weiss Eu falo tanto que acabo me enrolando kkk, eu já tenho uma a520m ds3h. Recentemente colega meu colocou pra vender uma b550m aorus elite + 5600G por 2.3k, tô pensando em comprar esse kit e vender minha a520 para comprar futuramente uma gpu. 

Se estiver tudo funcionando certinho, compra sem medo.    kit novo desses ta em media de R$2700

• Curtir 1
Postado
Em 07/12/2021 às 08:53, Lucas Matos de Lima disse:

Então estou querendo fazer um upgrade no meu computador, atualmente estou com R$2.500, mas queria a ajuda de vocês. Estou na duvida entre pegar um Ryzen 5 3600 + uma GTX 1050 TI, ou pegar um Ryzen 7 5700G para só daqui a 1-2 anos comprar uma placa de vídeo melhor. Meus principais jogos são: Valorant, LoL, GTA V, BF V, Fortnite e alguns outros não pesado. Esses jogos rodando entre 60~100 FPS, no FullHD já estão bom para mim. Aceito outras propostas, obrigado!

Minha config: 

A520M DS3H

2x 8GB 3200

Kratos 500W

SSD 240gb

HD 500gb

placa de vídeo hoje em dia e essencial nunca espera pra comprar porque voce pode ficar sem nada eo Ryzen 5 3600 aguenta ate uma placa 3090 entao voce não tera problemas

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...