Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo após atualização de firmware


Posts recomendados

Boa noite.

Tenho a seguinte configuração:

placa-mãe: x99 d4

Processador: Intel xeon e5 2630L v3

memória RAM: 8gb hyperx 2400mHz DDR4

Placa de vídeo: rx 470

SSD 480 gb

Fonte pcyes 500w

 

Aconteceu hoje o seguinte problema:

Eu estava usando o computador normalmente e por costume, fui ver no software do driver booster 8.2 (software que sempre usei e nunca tive problemas) se havia algum driver disponível para atualização

Apareceu um driver de firmware (não especificava do que) de 2016 se não me engano, e como o meu driver atual era de 2009, resolvi atualizar

Foi atualizado normalmente e pedia pra reinicializar pra concluir a atualização

Coloquei pra reiniciar o pc, deu alguns bips (normal) e depois ficou numa tela de inicialização da american megatrends e logo abaixo o que parecia um texto de atualização do windows, uma frase do tipo : aguarde enquanto atualizamos o sistema. Algo deste tipo.

Após isso o PC reiniciou algumas vezes e não deu mais vídeo.

Ligou mas não deu mais vídeo

Resetei a BIOS, tirei a bateria da placa-mãe, esperei bastante tempo, mas logo após isso ele liga e não dá vídeo de jeito algum.

Alguém sabe o motivo ou como resolver?

Grato.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Leme disse:

 

Apareceu um driver de firmware (não especificava do que) de 2016 se não me engano, e como o meu driver atual era de 2009, resolvi atualizar

O que acho estranho é que nenhum dos equipamentos que citou foi fabricado antes de 2014? Qual seria esse hardware de 2009? 

Atualização de firmware é feita diretamente no hardware, quanto dá problema o equipamento fica inutilizado. Talvez tenha instalado a versão incorreta para seu hardware, ou a instalação deu problema.  .

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

O que acho estranho é que nenhum dos equipamentos que citou foi fabricado antes de 2014? Qual seria esse hardware de 2009? 

Atualização de firmware é feita diretamente no hardware, quanto dá problema o equipamento fica inutilizado. Talvez tenha instalado a versão incorreta para seu hardware, ou a instalação deu problema.  .

 

 

 

 

Então, achei meio estranho a data que o software dava. Tipo, pode se tratar de um driver genérico de algo, mas sei lá.

Concordo que posso ter instalado o firmeare errado ou algo deu errado na instalação, mas a pergunta é, o que pode ter sido comprometido pro PC não dar mais vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, por mais incrível que pareça... Aconteceu a mesma coisa comigo nessa tarde! No entanto, o meu pc é um kit X79 (Xeon E52420 V1) 8gb ram DDR3, fora isso é a mesmíssima coisa (em relação ao problema). Driverbooster, firmware (sei lá de que), reiniciou e não deu mais vídeo... Não sei mais o que fazer, tentei de tudo! Testei placa de vídeo, memória, pilha, reset do cmos e nada de funcionar! No meu caso além da tela preta eu percebi que o teclado não inicia (não acende o numlock), o mouse acende normalmente. Se alguém tiver alguma ideia do que pode estar acontecendo, porque estou com um c* na mão depois dessa! Além de que não tenho grana pra comprar outra placa "xing-ling" e sem "galantia". Nunca me preocupei muito com o driverbooster, mas depois de hoje...

2 horas atrás, Ricardo Leme disse:

Então, achei meio estranho a data que o software dava. Tipo, pode se tratar de um driver genérico de algo, mas sei lá.

Concordo que posso ter instalado o firmeare errado ou algo deu errado na instalação, mas a pergunta é, o que pode ter sido comprometido pro PC não dar mais vídeo?

Por favor, se você descobrir algo me envia DM... Não sei mais o que fazer aqui! Já tentei de tudo! Estou com o mesmo problema, no entanto meu kit é X79.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Falt disse:

Cara, por mais incrível que pareça... Aconteceu a mesma coisa comigo nessa tarde! No entanto, o meu pc é um kit X79 (Xeon E52420 V1) 8gb ram DDR3, fora isso é a mesmíssima coisa (em relação ao problema). Driverbooster, firmware (sei lá de que), reiniciou e não deu mais vídeo... Não sei mais o que fazer, tentei de tudo! Testei placa de vídeo, memória, pilha, reset do cmos e nada de funcionar! No meu caso além da tela preta eu percebi que o teclado não inicia (não acende o numlock), o mouse acende normalmente. Se alguém tiver alguma ideia do que pode estar acontecendo, porque estou com um c* na mão depois dessa! Além de que não tenho grana pra comprar outra placa "xing-ling" e sem "galantia". Nunca me preocupei muito com o driverbooster, mas depois de hoje...

Por favor, se você descobrir algo me envia DM... Não sei mais o que fazer aqui! Já tentei de tudo! Estou com o mesmo problema, no entanto meu kit é X79.

Eu ainda não resolvi também, por favor, comente aqui se conseguir resolver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Suspeito da placa-mãe  ou da placa de vídeo estar com a versão incorreta da BIOS.

Tente iniciar o PC com apenas o processador, memória e placa de vídeo plugadas e coolers (despluge HD/sdd/dvd, e qualquer periférico ligado na usb, inclusive mouse/teclado).

O monitor desconectado também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Suspeito da placa-mãe  ou da placa de vídeo estar com a versão incorreta da BIOS.

Tente iniciar o PC com apenas o processador, memória e placa de vídeo plugadas e coolers (despluge HD/sdd/dvd, e qualquer periférico ligado na usb, inclusive mouse/teclado).

Infelizmente não deu vídeo também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder, teste com outra placa de vídeo. Se der vídeo, o problema e na sua GPU. Caso continue sem dar vídeo, muito provavelmente é a placa-mãe. De todo modo,   terá que levar em um técnico para avaliar e possivelmente regravar a BIOS da placa-mãe ou da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

Suspeito da placa-mãe  ou da placa de vídeo estar com a versão incorreta da BIOS.

Tente iniciar o PC com apenas o processador, memória e placa de vídeo plugadas e coolers (despluge HD/sdd/dvd, e qualquer periférico ligado na usb, inclusive mouse/teclado).

A placa de vídeo esta boa, é uma RX550... Testei ela em outro PC e deu vídeo normalmente.

4 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

Suspeito da placa-mãe  ou da placa de vídeo estar com a versão incorreta da BIOS.

Tente iniciar o PC com apenas o processador, memória e placa de vídeo plugadas e coolers (despluge HD/sdd/dvd, e qualquer periférico ligado na usb, inclusive mouse/teclado).

Já fiz isso também, ontem inclusive.

Será que é muito complicado regravar a BIOS? Nunca fiz isso antes, tenho uma noção básica de informática. Só pra quebrar um galho e não passar vergonha na hora de montar ou comprar um pc. Ao menos aqui na minha cidade eu não conheço nenhuma assistência "boa" pra fazer, fora que geralmente o pessoal "torce o nariz" para esses kits "xing ling". Que situação desagradável essa! Agora lascou!

7 horas atrás, Ricardo Leme disse:

Eu ainda não resolvi também, por favor, comente aqui se conseguir resolver!

Tomara que tenha uma solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, CardosoLeonardo disse:

Aqui apareceu essa atualização de firmware para meu pc e também reiniciou e não ta dando vídeo. Acabei de deixar em uma assistência. Estou arrasado. FUC.K DRIVER BOOSTER

Mais uma vítima do DriverBoosta... Por favor, poste aqui a solução. Se você resolver, claro! kkk

Eu não tenho nenhuma ideia a respeito do problema... Não sei como resolver, aliás é a 1ª vez que isso acontece comigo. Se alguém souber de algo que possa ajudar, por favor de um "up" nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Pedroza Me  desculpe sou meio leigo, não to com o pc aqui e nem ta funcionando para eu ver. Não sei lembrar de cabeça o modelo. Mas o pc tem estas configurações:

Processador i3 6100

Placa de vídeo RX 460

8GB de Ram

HD 1 tr

placa-mãe DDR4

Cooler do processador

 

Conversei com um  amigo que trabalha com isso, ele me falou que é difícil ela estar com defeito por conta de atualização. Eu acho q eles querem trocar a placa e me cobrar esse valor absurdo e nem sequer tentaram consertar... amanhã vou buscar a máquina e levar nesse meu amigo pois ele disse que pode ser que tenha conserto sim atualizando a BIOS ou regravar.... 

Paguei 1400 o pc com essas config, e os cara  quer me cobra 845 para trocar a placa.........

117383721_3630454663653823_6513778009167337229_n.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, CardosoLeonardo disse:

@Flávio Pedroza Me  desculpe sou meio leigo, não to com o pc aqui e nem ta funcionando para eu ver. Não sei lembrar de cabeça o modelo. Mas o pc tem estas configurações:

Processador i3 6100

Placa de vídeo RX 460

8GB de Ram

HD 1 tr

placa-mãe DDR4

Cooler do processador

 

Conversei com um  amigo que trabalha com isso, ele me falou que é difícil ela estar com defeito por conta de atualização. Eu acho q eles querem trocar a placa e me cobrar esse valor absurdo e nem sequer tentaram consertar... amanhã vou buscar a máquina e levar nesse meu amigo pois ele disse que pode ser que tenha conserto sim atualizando a BIOS ou regravar.... 

Paguei 1400 o pc com essas config, e os cara  quer me cobra 845 para trocar a placa.........

117383721_3630454663653823_6513778009167337229_n.jpg

Eu dei uma pesquisada também... E acho que nesse caso (meu e dos amigos) é só regravando a BIOS mesmo! Ou comprar uma placa nova!

Em 08/12/2021 às 13:54, Flávio Pedroza disse:

É complicado. Necessita de equipamento especial. Pesquisando na internet, tem vários casos de pessoas que corromperam a BIOS ao tentar atualizar essas placa-mães chinesas. 

Mas esse cara conseguiu:

 

Se eu tivesse as ferramentas aqui... Ate arriscaria fazer o procedimento, no entanto é grande a chance de bo (caso seja necessário remover o chip). Acho que não tem pra onde correr mesmo, vou ter que dar um jeito de atualizar o BIOS, ou pagar alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, CardosoLeonardo disse:

@Falt ACREDITA que o cara da assistencia falou que é defeito na placa-mãe, e quer cobrar 845 por uma  igual para   trocar.   Eu to sentindo cheiro de golpe, tem como consertar  ne????? regravar a BIOS como os amigos falaram aí em cima........

A principio dá pra regravar sim! O problema é quem pode fazer isso? Estou no mesmo dilema aqui... Pensei em comprar o kit e "tentar a sorte", mas acho que precisa ser um profissional mesmo, ainda mais que a minha placa é "xing ling". Fiquei pensando em quantos problemas o "DriverBoosta" pode e deve ter causado, especialmente nesses últimos tempos, com certeza muitas pessoas ficaram literalmente na "mão". Fica o recado para o pessoal que acha que um programa como esse não tem como causar maiores problemas! Esse vou tirar da minha lista de utilização. Que dor de cabeça que esse programa de meia tigela causou! O pior é que preciso muito desse computador, ele é um pc de estudos e agora esta "temporariamente aposentado". Vamos ver ainda como resolver, nesse fds vou dar uma boa pesquisada a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o post, busquei a máquina nos pilantra q queriam cobrar uma nova e levei em uma assistencia de verdade. Meu conhecido vai dar uma olhada mas a princípio tem como recuperar a placa sim, ele disse que se foi por conta de atualização errada não tem como danificar a ponto de ter que trocar a placa....

Consegui ver o modelo da placa. é uma gigabyte ga-h110m-h. Alguém sabe algo a respeito dela??

Desde já agradeço a atenção de todos!!!

OBS: QUERIAM ME COBRAR 845 POR UMA NOVA E NA NET ACHEI POR MENOS DE 500............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando sobre o caso

Regravei a BIOS, deu vídeo de novo, desinstalei o driver booster, reiniciei, apareceu a mesma tela de antes " American megatrends com a frase embaixo Aguarde enquanto atualizamos o sistema"

Reiniciou sozinho e não dá mais vídeo de novo

É inacreditável

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!