Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A internet esta funcionando de vez em quando. eu coloco qualquer cabo de rede no meu pc e funciona, porém meu quarto é longe e eu uso um cabo conectado direto no modem no meu pc. E ele esta dando problema, as vezes eu conecto ele e funciona a intenet, ai eu desligo e ligo o computador e ele para de funcionar. Ja olhei varios tutoriais e nenhum resolveu por completo, as vezes resolve por um momento e depois para. A luz estava piscando só vermelho até agora, porém agora parou de piscar.

A placa-mãe é nova então não é problema dela. e o caboe stava dando problema na placa antiga também.

Postado

Tem que usar cabos e conectores de boa qualidade e fazer uma boa crimpagem. Tem muito material ruim no mercado, alguns usam cabos para CFTV que não presta para rede lógica.

Postado
34 minutos atrás, Ricardov disse:

Tem que usar cabos e conectores de boa qualidade e fazer uma boa crimpagem. Tem muito material ruim no mercado, alguns usam cabos para CFTV que não presta para rede lógica.

O cabo é um cat 6, acredito que de boa qualidade porque a casa toda esta com ele e não da problema, só no meu quarto. E em relação a crimpagem eu que fiz da casa toda, e ele funciona bem na casa toda, e no meu quarto até um tempo atras também, mas nas ultimas duas semanas deu esse problema.

• Membro VIP
Postado

Tem que trabalhar com o sistema para isolar problemas:

1. Se testar outro dispositivo no local, como a rede se comporta?

2. Se testar o dispositivo em outro local, como a rede se comporta?

Se o sintoma aparecer no 1, sabe que é cabeamento mesmo. Se ocorrer o 2, é o dispositivo. Se ocorrer ambos, aí complica porque pode ser soma de "problemas".

Lembrar que para testar é sempre bom manter um determinado tempo, dias por exemplo, já que o sintoma pode não aparecer de imediato.

Postado

Então

48 minutos atrás, dwatashi disse:

Tem que trabalhar com o sistema para isolar problemas:

1. Se testar outro dispositivo no local, como a rede se comporta?

2. Se testar o dispositivo em outro local, como a rede se comporta?

Se o sintoma aparecer no 1, sabe que é cabeamento mesmo. Se ocorrer o 2, é o dispositivo. Se ocorrer ambos, aí complica porque pode ser soma de "problemas".

Lembrar que para testar é sempre bom manter um determinado tempo, dias por exemplo, já que o sintoma pode não aparecer de imediato.

Então, o que eu acho estranho é que meu computador funciona em outros cabos, além de que eu troquei a placa-mãe agora e a antiga e a nova estão dando problema, ou seja, o problema é no cabo.

Porém se fosse a crimpagem ou o cabo o problema ele simples mente não funcionaria, o que não acontece. As vezes ele ta funcionando ai eu reinicio o pc e ele ja para, sem ter encostado nele, ou seja não é mau contato também. Ai eu mudo algumas configurações na internet como aquela "velocidade e duplex" ai ele volta.

• Membro VIP
Postado

Pode ser problema no cabo, alguma parte estar rompida.

Porque para funciona a 100 Mbits precisa apenas de 2 pares, para Gigabit são 4 pares.

Deve estar funcionando bem pelo menos 2 pares, mas como 4 fica com mau contato, ele gera problema na detecção.

Postado
41 minutos atrás, dwatashi disse:

Pode ser problema no cabo, alguma parte estar rompida.

Porque para funciona a 100 Mbits precisa apenas de 2 pares, para Gigabit são 4 pares.

Deve estar funcionando bem pelo menos 2 pares, mas como 4 fica com mau contato, ele gera problema na detecção.

Eita, será que é isso ? Tem como eu testar essa teoria no computador ? tipo se eu mudar para Gigabit e não for e depois mudar para Mbists e for, ai o problema seria esse ne ? 

Olha a foto de como que esta, antes estava no auto negociação.

Vou ter que subir no telhado então se for o caso para ver.

Captura de tela 2021-12-09 141358.png

• Membro VIP
Postado

Se funciona apenas quando está em 10/100 (Half/Full) é um problema no cabo ou conector com certeza.

A não ser que a outra ponta não seja gigabit, então funciona apenas em modo 10/100 mesmo. Quando existe um conector com problema, por exemplo oxidação um sintoma é mudar de 100 para 10, já que com a oxidação o sinal sofre interferência e gera muitos erros.

Pra complementar o teste, basta colocar um notebook no mesmo local, se o sintoma ocorrer você limita onde está o problema. (no caso, cabo/conector)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...