Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, tenho um pc com:

i3 10100f

GTX 1050 ti

8 gb de ram

placa-mãe H410M-E

e fonte NIDUS 500W

as outras especificações acho q n devem interferir.

mas bom, eu quero fzr um upgrade de processador para um i5 10400f, mas n quero mudar placa de vídeo e placa-mãe por conta dos preços altos ultimamente. vcs acham q vai aguentar? os únicos jogos q tenho jogado são fortnite, cs go e valorant. ou também se puderem recomendar algum processador bom na mesmo faixa de preço por favor.

Postado

@Marlon Vinicius Cardoso obrigado pela resposta, você acha q esse processador está de bom tamanho? eu sei q hj n é considerado um dos melhores e nem perto disso, mas acha q consigo ter um desempenho melhor do q com o meu i3 10100f em jogos?

Postado
4 minutos atrás, Spacee disse:

@Marlon Vinicius Cardoso obrigado pela resposta, você acha q esse processador está de bom tamanho? eu sei q hj n é considerado um dos melhores e nem perto disso, mas acha q consigo ter um desempenho melhor do q com o meu i3 10100f em jogos?

Você pode ver comparativos entre os dois na internet, mas acredito que a sua placa de vídeo vai limitar o poder do i5, baixe um programa para acompanhar o desempenho do hardware em suas jogatinas e verifique o uso de cada hardware, desta forma você vai descobrir onde há deficiência.

Postado
59 minutos atrás, Spacee disse:

obrigado pela resposta, você acha q esse processador está de bom tamanho? eu sei q hj n é considerado um dos melhores e nem perto disso, mas acha q consigo ter um desempenho melhor do q com o meu i3 10100f em jogos?

Mas, o 10100F é o limitante no seu PC, hoje?? Você sente que o processador tá devendo??

Postado

@RS Faria ent mano, quando estou jogando principalmente fortnite, q eh um jogo q exige muito do computador, tem umas quedas de fps q causam um certo incômodo causando pequenos travamentos

Postado
16 minutos atrás, Spacee disse:

ent mano, quando estou jogando principalmente fortnite, q eh um jogo q exige muito do computador, tem umas quedas de fps q causam um certo incômodo causando pequenos travamentos

Isso pode CPU no limite?? Pode.. Poderia ser RAM no limite, até VRAM no limite..

Já olhou outras possibilidades?? Pois, acho meio improvável um Core i3 moderno, não levar uma 1050Ti..

Postado
21 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso pode CPU no limite?? Pode.. Poderia ser RAM no limite, até VRAM no limite..

Já olhou outras possibilidades?? Pois, acho meio improvável um Core i3 moderno, não levar uma 1050Ti..

tava pensando em subir o processador tlvz pra um i5 10400f e mais pra frente pegar outro pent de 8gb o que acha?

Postado
2 horas atrás, RS Faria disse:

@Spacee

Faz sentido.. Mas, veja se, não ta faltando RAM pra você, hoje.. Talvez, mais 8GB, dê o fôlego que seu PC precisa.. E é mais barato..@RS Faria sei q o fortnite pede 7gb dos 8gb, vou ver se consigo pegar mais ram, esse processador (i5) vale a pena pegar?

• 11 meses depois...
Postado

@Spacee o que tá faltando é upgrade de placa de vídeo e mais uma memória de 8gb pra trabalhar em dual Channel, tenho esse i3 e esse placa de vídeo, ele não é o problema, a placa de vídeo que vai te dar mais FPS esse processador tem 4/8

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...