Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tenho uma placa-mãe PRIME A320M-K, recentemente meu pc começou a desligar sozinho assim que inicia o Windows ele desliga, ent hoje eu fiz um teste liguei meu pc sem mouse e teclado e ele não desligou e ficou ligado por tipo 2hrs e quando coloquei o mouse ou teclado ele desligou, ent eu pensei que fosse problema na fonte.

Percebi q minha placa so tem uma entrada de 4 pinos e minha fonte tem 2 encaixes de 4 pinos ent pensei q talvez a fonte n esta mandando energia suficiente so com 4 pinos, n sei se estou certo e queria saber se estou certo ou errado e também penso em comprar outra fonte a que eu tenho agr é uma "Fonte Neologic 500W NL-500B" e queria saber se o problema for com essa fonte queria uma indicação de uma fonte nova por fazer, desculpa ficar grande a pergunta (obs: desculpa os erros de portugues)

• Curtir 1
Postado

Estou com o mesmo problema, meu pc vem desligando do nada desde semana passada, eu uso a mesma fonte a meses mas isso nunca tinha acontecido, então acho que deve ser outro problema, caso você consiga resolver, se puder voltar aqui e dizer como resolveu ficarei agradecido.

• Curtir 1
Postado
agora, Eduardo Felipe. disse:

Estou com o mesmo problema, meu pc vem desligando do nada desde semana passada, eu uso a mesma fonte a meses mas isso nunca tinha acontecido, então acho que deve ser outro problema, caso você consiga resolver, se puder voltar aqui e dizer como resolveu ficarei agradecido.

eu também uso a meses, comprei esse pc montado e veio com esta fonte mais so agr deu problema coisa de 10 meses que tenho

Postado
1 hora atrás, Antonio Virgilio disse:

eu tenho uma placa-mãe PRIME A320M-K, recentemente meu pc começou a desligar sozinho assim que inicia o Windows ele desliga, ent hoje eu fiz um teste liguei meu pc sem mouse e teclado e ele não desligou e ficou ligado por tipo 2hrs e quando coloquei o mouse ou teclado ele desligou, ent eu pensei que fosse problema na fonte.

Percebi q minha placa so tem uma entrada de 4 pinos e minha fonte tem 2 encaixes de 4 pinos ent pensei q talvez a fonte n esta mandando energia suficiente so com 4 pinos, n sei se estou certo e queria saber se estou certo ou errado e também penso em comprar outra fonte a que eu tenho agr é uma "Fonte Neologic 500W NL-500B" e queria saber se o problema for com essa fonte queria uma indicação de uma fonte nova por fazer, desculpa ficar grande a pergunta (obs: desculpa os erros de portugues)

você sabe trocar uma fonte? Se souber, você pode pedir alguma fonte emprestada (boa claro) e testar no seu pc para ver se é a fonte ou não, claro q a fonte teria q ser de uma potencia boa.

Aqui em casa tb tenho essa ASUS A320, sim ela tem um conector de 4 pinos e a minha fonte tb tem um conector de 8 pinos, não tem problema você só colocar os 4, funciona de boa. 

você pode testar tb, desconectando algum HD , SSD  e drive de dvd q esteja na placa, só deixando o raiz claro, e todos os coolers do pc MENOS O DO PROCESSADOR.

Ligue o pc com o mouse e o teclado conectados, e veja se o pc vai funcionar por um bom tempo. Se sim, pode então ser a fonte mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!