Ir ao conteúdo

Errro "bootmgr is missing" ao tentar formatar

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Tô tentando instalar o Windows e aparecia uma mensagem dizendo que a unidade de disco não era compatível ou algo assim. Vi um tutorial que dizia para formatar a partição e mudar o formato, eu formatei a partição menor (a de sistema, creio eu) e mudei para o formato GPT necessário, agora está dando esse erro: "BOOTMGR is misssing. Press cntrl + alt + del to restart". Será um problema com o pendrive ou eu não deveria ter formatado a partição do HD?20211211_112906.thumb.jpg.b6a10ce5f48f3c2898a9a122de8e849d.jpg

Postado
6 minutos atrás, Chinelofurado disse:

eu formatei a partição menor (a de sistema, creio eu) e mudei para o formato GPT necessário

você apagou a area responsavel pelo boot, logo vai iniciar nada ai mesmo

deu boot pelo pendrive? qual é o windows q ta tentando instalar?

Postado

o boot pra instalar o windows é via pendrive

vá na BIOS e coloque o pendrive para dar boot prioritariamente, ou aperte as teclas f7, f8 ou f12 a depender da config da sua placa-mãe para selecionar o pendrive na hora do boot

se tiver tudo certo no pendrive, o programa de instalacao vai iniciar e ai você vai ter acesso ao HD/SSD.. depois é so deletar as partições antigas e o windows refaz elas na instalacao

Postado
7 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

o boot pra instalar o windows é via pendrive

vá na BIOS e coloque o pendrive para dar boot prioritariamente, ou aperte as teclas f7, f8 ou f12 a depender da config da sua placa-mãe para selecionar o pendrive na hora do boot

se tiver tudo certo no pendrive, o programa de instalacao vai iniciar e ai você vai ter acesso ao HD/SSD.. depois é so deletar as partições antigas e o windows refaz elas na instalacao

Coloquei o pendrive como Boot option #1 e continua aparecendo a mesma mensagem de tela preta. Aparece pra mim dessa forma:

20211211_115122.thumb.jpg.f4120c428dfaad227a6afb73bd596862.jpg

• Solução
Postado

bem, entao esse pendrive ai não deve ta com o windows bootavel

baixe uma imagem iso do proprio site da MS: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

depois da imagem baixada, crie o pendrive bootavel com o rufus: https://rufus.akeo.ie/

se não souber, basta pesquisar por rufus no youtube, há inumeros tutoriais ensinando..

• Membro VIP
Postado

Sua placa-mãe Gigabyte e seu BIOS porcaria que inicializa via CSM por padrão. Recomendo instalar em UEFI, que é tecnologia moderna:

rufus_win10_uefi.thumb.png.7c81642b6a7fd5dee9ae1198ed05617d.png

Se a placa não detectar o pendrive criado dessa maneira, nos passe o modelo da placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

A Vantagem do Ventoy em relação ao Rufus é que ele cria o pendrive inicializável que funciona independente se o equipamento está configurado em modo Legacy (Sistemas Antigos)  ou Uefi (Sistemas Modernos)

😏 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!