Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Errro "bootmgr is missing" ao tentar formatar


Chinelofurado
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Tô tentando instalar o Windows e aparecia uma mensagem dizendo que a unidade de disco não era compatível ou algo assim. Vi um tutorial que dizia para formatar a partição e mudar o formato, eu formatei a partição menor (a de sistema, creio eu) e mudei para o formato GPT necessário, agora está dando esse erro: "BOOTMGR is misssing. Press cntrl + alt + del to restart". Será um problema com o pendrive ou eu não deveria ter formatado a partição do HD?20211211_112906.thumb.jpg.b6a10ce5f48f3c2898a9a122de8e849d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Chinelofurado disse:

eu formatei a partição menor (a de sistema, creio eu) e mudei para o formato GPT necessário

 

você apagou a area responsavel pelo boot, logo vai iniciar nada ai mesmo

 

deu boot pelo pendrive? qual é o windows q ta tentando instalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o boot pra instalar o windows é via pendrive

 

vá na BIOS e coloque o pendrive para dar boot prioritariamente, ou aperte as teclas f7, f8 ou f12 a depender da config da sua placa-mãe para selecionar o pendrive na hora do boot

 

se tiver tudo certo no pendrive, o programa de instalacao vai iniciar e ai você vai ter acesso ao HD/SSD.. depois é so deletar as partições antigas e o windows refaz elas na instalacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

o boot pra instalar o windows é via pendrive

 

vá na BIOS e coloque o pendrive para dar boot prioritariamente, ou aperte as teclas f7, f8 ou f12 a depender da config da sua placa-mãe para selecionar o pendrive na hora do boot

 

se tiver tudo certo no pendrive, o programa de instalacao vai iniciar e ai você vai ter acesso ao HD/SSD.. depois é so deletar as partições antigas e o windows refaz elas na instalacao

Coloquei o pendrive como Boot option #1 e continua aparecendo a mesma mensagem de tela preta. Aparece pra mim dessa forma:

20211211_115122.thumb.jpg.f4120c428dfaad227a6afb73bd596862.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

bem, entao esse pendrive ai não deve ta com o windows bootavel

 

baixe uma imagem iso do proprio site da MS: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

depois da imagem baixada, crie o pendrive bootavel com o rufus: https://rufus.akeo.ie/

 

se não souber, basta pesquisar por rufus no youtube, há inumeros tutoriais ensinando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!