Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em caso de compra de hardware, vale a pena seguir essa filosofia? Por notebook fraco e pc potente?

Notebook tem suas vantagens e desvantagens comparado ao pc.

Para tarefas básicas usar o notebook, e para tarefas que exigem mais de processador, memória e armazenamento em HD, o pc vence.

Vale a pena? Parece que é bom para questão de preço, para não precisar comprar um notebook de 15 mil reais.

Postado
10 minutos atrás, kifirefox disse:

Em caso de compra de hardware, vale a pena seguir essa filosofia? Por notebook fraco e pc potente?

Para tarefas básicas usar o notebook, e para tarefas que exigem mais de processador, memória e armazenamento em HD, o pc vence.

Vale a pena? Parece que é bom para questão de preço, para não precisar comprar um notebook de 15 mil reais.

Olá, colega.

Os notebooks hoje em dia, com o real desvalorizado, se tornaram um custo-benefício muito ruim em comparação aos PC´s de mesa.

Na realidade, os notebooks sempre tiveram um custo-benefício pior na minha opinião. Os notebooks são bons para quem deseja ter mobilidade, ou para quem usa o mesmo computador em casa e no trabalho.

Tem gente que compra um notebook, coloca nele um teclado, um mouse e um monitor, e nunca tira ele da mesma posição, transformando o notebook em um notebook de mesa.

Isso para mim não é uma boa prática, pois neste caso, o melhor é um PC de mesa, devido ao custo-benefício.

Não sei qual é o seu caso específico, portanto, aguarde mais opiniões para ver qual se encaixa melhor na sua situação.

Abraços colega.

Postado
8 minutos atrás, Marcelo Calazans disse:

Os notebooks hoje em dia, com o real desvalorizado, se tornaram um custo-benefício muito ruim em comparação aos PC´s de mesa.

Na realidade, os notebooks sempre tiveram um custo-benefício pior na minha opinião. Os notebooks são bons para quem deseja ter mobilidade, ou para quem usa o mesmo computador em casa e no trabalho.

Eu tenho somente um notebook. Uso ele para, além de tarefas básicas, jogar, programar às vezes e fazer ilustrações, e nunca tive problemas. Assim não vejo os motivos de eu querer comprar o desktop, se me sinto muito bem com notebook. Mas eu respeito sua opinião.

8 minutos atrás, Marcelo Calazans disse:

Tem gente que compra um notebook, coloca nele um teclado, um mouse e um monitor, e nunca tira ele da mesma posição, transformando o notebook em um notebook de mesa.

Pois é. Eu raramente uso notebook fora da mesa. Tem algumas vezes que uso notebook no sofá e na cama. Mas na maioria das vezes, uso na mesa.

@kifirefox Eu não vejo a necessidade disso, a não ser que você quer transformar seu notebook em "tablet" (levar em qualquer lugar e ficar viciado) e usar mais o PC. Se quer mobilidade, vai só em notebook. Mas se quer potencial, vai em PC de mesa. Mas nunca tive problemas usando somente notebook.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, kifirefox disse:

a unica vantagem contida no notebook se chama MOBILIDADE.. se você é do tipo q precisa de um pc móvel, que lhe acompanhe em todos os lugares e situações, vale a pena ter um

fora isso, não vejo nem necessidade, nem sentido ou logica em ter um.. primeiro pelas poucas possibilidades de melhoria no futuro, já que ninguem é rico o suficiente, quero crer, para comprar um novo notebook a cada ano quando novos e melhores forem surgindo...

segundo, o preco elevado q se paga para hardwares até certo ponto defasados se formos comparar com pcs de mesa, tem notebooks de 5, 8 mil q não tem a config q você pode montar um pc com esse valor (hj em dia nem tanto por causa desses preços absurdos de tudo)

ainda colocaria aqui um terceiro ponto q se chama fragilidade, ainda com muito cuidado é o tipo de item q se quebra, dependendo do q seja, pode ser o fim do seu produto.. e q nem todo mundo tá apto a mexer de maneira correta

enfim, eu tive notebook por 5 anos em conjunto com um pc de mesa q ao contrario do que você colocou no topico era pior q ele nas configuracoes, gostava bastante.. depois q vendi fiquei pensando por varios meses qual pegar pra substituir.. e até hj nunca peguei nenhum porque simplesmente não faz mais sentido pra mim, notei depois. meu uso é fixo dentro de casa, com o pc de mesa eu posso fazer minhas manutenções preventivas, posso fazer upgrades do que quiser e caso algo dê problema, será infinitamente mais fácil de resolver.

• Curtir 1
Postado

Não estou falando em qual vale mais a pena comprar, e sim trabalhar com os dois, um é mais pratico e mobilidade, o notebook, e o outro é mais rápido e potente, o pc.

então, é que é importante ter um notebook e pc em casa, os dois são importantes, mas tem pessoas que acha que notebook sozinho faz tudo, porque tem wifi, camera, microfone, etc já incluso. e ignora a potencia e capacidade do pc.

Postado

@kifirefox

No passado eu já senti a necessidade e já tive um PC de mesa e um notebook. Mas nesta época, eu usava o notebook porque eu visitava clientes e precisava de mobilidade.

Nos dias de hoje eu não preciso de mobilidade, pois meu trabalho não exige mais isso de mim, portanto, tudo que eu tenho de recurso para investir em hardware atualmente, eu gasto com o meu PC de mesa.

Agora isso é uma opção de cada um, e creio que teremos outras situações diferentes de outros colegas de fórum.

Abraços colegas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!