Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook lenovo s145 com Ryzen 5 é custo-benefício?


Posts recomendados

Boa a todos. Vendi meu PC. Pretendo parcelar um notebook pra estudo e jogos leves como league of legends, valorant. Só jogo isso mesmo. Me deparei com essa belezinha:
https://www.americanas.com.br/produto/3383642632?epar=bp_pl_00_go_inf_notebooks_todas_geral_gmv&opn=YSMESP&WT.srch=1&gclid=CjwKCAiA-9uNBhBTEiwAN3IlNHhEBoP5HdIltToeSFrpmUu9ALQCcS3aKJjuQIHt3HembdHuTxcV-hoCu4UQAvD_BwE&cor=PRATA&tensão=BIVOLT
É a própria Americanas que está vendendo, não é um terceiro. 

Pontos positivos: 12GB, Ultrafino, Ryzen 5, vega 8.

Pontos negativos: HDD (iria por um SSD no futuro), tela 720p.

2800 Mangos, o que vocês acham. Vale a pena pelo valor, ou consigo algo melhor por um valor abaixo?  Tentei encontrar usados, mas a galera põe um valor sentimental absurdo nas coisas, fazendo com que seja mais caro um usado do que um novo, e isso notebooks cheios de marcas e detalhes de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o modelo com processador Ryzen 5 3500U. O mais moderno tem o Ryzen 5 5500U como CPU (bem melhor que o 3500U), e tela full HD se não estou enganado. Da última vez que pesquisei, estava com preço similar a esse que você mostrou no link, e obviamente, é um custo-benefício bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

 

Boa. E outra coisa, esse notebook precisa ter pelo menos 12 GB de RAM pra rodar jogos. Considerando que um dos módulos de memória de 4 GB é soldado na placa-mãe, sugiro que providencie um outro módulo de pelo menos 8 GB para fazer a substituição do outro pente (aquele que é removível, também de 4 GB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro Sim tava olhando isso, acho que vou comprar esse https://www.americanas.com.br/produto/4314879530?epar=bp_pl_00_go_inf_notebooks_todas_geral_gmv&opn=YSMESP&WT.srch=1&gclid=CjwKCAiA-9uNBhBTEiwAN3IlNHyXoukLtGTEBqRFO41TSE38vlzg3A2Ju-h1kov-PWM3LkxomT81dhoC2JMQAvD_BwE
Porém 8gb's por enquanto vão ser o suficiente pra mim. Como eu disse, só jogo jogos leves que não exigem muito, então creio que não vá ter problema. Esse 5500u parece muito bom, tela full HD e tudo ahuaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 8 GB vão te servir pra uso comum (navegar na internet, pacote office, etc.), porque o gráfico integrado desse processador, embora seja competente, compartilha 2 GB da tua memória RAM total. Então, na prática, você só tem 6 GB disponíveis para uso, e isso deve limitar bastante os teus jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!