Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600X 80 °C no CS:GO


Posts recomendados

opa, beleza? conforme o titulo... creio que esteja aquecendo demais, o pc estava dando mensagem de super aquecimento antes, então resolvi comprar um WC mas está pegando 80graus no CSGO, sem nenhum jogo aberto ta ficando por volta de 50 graus, o que eu acho que é alto tb (mesmo estando bastante calor)

 

config:

 

b550m msi

rx 570

2x8gb memoria

2 fan em cima, 1 atrás e o watercooler na frente de 360mm da castle

1 NVMe 1tb

fonte 650w corsair bronze

 

 

a forma que instalei os fans foram todos com a parte da ventoinha pra frente, ou seja, a parte "com fio" fica pra trás "escondida" e a parte do fan, a parte que gira fica pra frente, vou anexar aqui fotos do gabinete pra demonstrar como está, assim como uma foto do HWmonitor sem nenhum game aberto

 

 

image.png

image.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Felipe Hernandez Verifica se o WC ta bem encaixado em cima do processador. Não esqueceu de por a pasta térmica?

olha.. eu acho q ta bem encaixado sim mas acho que vou tirar e por novamente... a pasta térmica já vem instalada

 

***** que o WC ta bem preso ao processador, achei esquisito isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen eu quem instalei, o WC já veio com a pasta térmica

28 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Felipe Hernandez Verifica se o WC ta bem encaixado em cima do processador. Não esqueceu de por a pasta térmica?

olha.. eu acho q ta bem encaixado sim mas acho que vou tirar e por novamente... a pasta térmica já vem instalada

 

***** que o WC ta bem preso ao processador, achei esquisito isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Hernandez disse:

a forma que instalei os fans foram todos com a parte da ventoinha pra frente

A orientação dos ventiladores está quase toda errada. O correto seria: frontais jogando ar para dentro, traseiro e superiores jogando ar para fora. Se o ar entra, ele precisa sair, caso contrário estará criando uma estufa no interior do gabinete. Entra ar fresco, sai ar quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Hernandez disse:

a forma que instalei os fans foram todos com a parte da ventoinha pra frente, ou seja, a parte "com fio" fica pra trás "escondida" e a parte do fan, a parte que gira fica pra frente, vou anexar aqui fotos do gabinete pra demonstrar como está, assim como uma foto do HWmonitor sem nenhum game aberto

 

image.png

Todas as suas ventoinhas tão jogando ar pra dentro do gabinete.. Tá errado isso..

 

Sobre o WC, o problema é esse aquário, que usa de gabinete.. Imagino que seja algum da Pichau.. As fans do WC tão coladas no vidro.. Elas não tem de onde puxar ar, pra resfriar o radiador e a temperatura aumenta..

 

Inverta as outras 3 fans, pra criar uma circulação de ar aí.. Sobre o WC, se possível, pelo menos pra teste, tire o vidro frontal..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson_Júnior @Anderson_Júnior acabei de ver um vídeo mais simples falando sobre isso, peguei essa imagem... no caso os da frente estão corretos, eu precisaria inverter os 2 de cima e o de trás, certo? afinal, todos foram instalados da mesma forma, com a parte "traseira" onde tem a fiação pra dentro, e as ventoinhas apontando pra fora, assim como nessa imagem aqui:

image.png.f6eb7dbd775b626aacd0957a92d8606d.png

image.png

agora, RS Faria disse:

Todas as suas ventoinhas tão jogando ar pra dentro do gabinete.. Tá errado isso..

 

Sobre o WC, o problema é esse aquário, que usa de gabinete.. Imagino que seja algum da Pichau.. As fans do WC tão coladas no vidro.. Elas não tem de onde puxar ar, pra resfriar o radiador e a temperatura aumenta..

 

Inverta as outras 3 fans, pra criar uma circulação de ar aí.. Sobre o WC, se possível, pelo menos pra teste, tire o vidro frontal..

é da pichau mesmo... eu tirei agora pra testar mas o gabinete está todo aberto, ficando em 45 graus sem nenhum esforço no computador, provavelmente então irei inverter as outras 3 fans e dai testo novamente, o WC eu verifiquei e está bem preso, creio não ser esse o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Felipe Hernandez disse:

prendi eles com enforca gato (tem problema?)

Não tem, só não fica bonito.

 

O ideal é sempre manter o gabinete com tampa, assim você garante um fluxo de ar contínuo a todos os componentes do pc. Mas manter aberto para testes não tem problema também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2021 às 23:09, Anderson_Júnior disse:

Não tem, só não fica bonito.

 

O ideal é sempre manter o gabinete com tampa, assim você garante um fluxo de ar contínuo a todos os componentes do pc. Mas manter aberto para testes não tem problema também.

voltei, inverti os 3 e a tampa frontal está aberta, nesse momento vou enviar o print do uso do PC e junto o da temperatura, pode avaliar se está "normal" ou se deveria estar mais frio?

 

image.png.a9af33002723d9153d542de8fb271ee6.pngimage.png.1547c7099bd99987c3be49850e7aae2c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa não pode ser a temperatura mínima. Executou o HWMonitor já com o processador em carga? Essa temperatura máxima é com o processador a 100%? Deixe o pc quieto sem executar nada por um tempinho, para ver a temperatura mínima. Após, execute o programa Cpuz. Na aba bench clique em "Stress CPU" e deixe estressando o processador por uns 5 minutos. Faça essas coisas com o HWMonitor aberto. Poste um print com as temperaturas registradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquela era a temperatura quando abriu o gerenciador de tarefas naquele momento apenas, em que ele começou a fazer registro de utilização. Digo isso pois não há o histórico de atividade no quadrado à esquerda. Então, não significa que aquela é a temperatura com o processador a 43% de uso. Pode ser com qualquer porcentagem. Por isso o que pedi acima. Um mesmo software vai registrar essas coisas ao mesmo tempo em que forem geradas, junto com a porcentagem de uso. Seria bom se postar a utilização do processador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!