Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus caros, bom dia. Estou na seguinte dúvida, minha VGA é bem ultrapassada e pretendo já trocar pela RTX 2060, porém, como sou um pouco leigo, tenho receio pelo fato de não saber se esse meu processador dá gargalo com esta placa. E além disso, se caso eu puder trocar a VGA, qual fonte me recomendariam? acredito que teria que trocar essa minha fonte, poderiam me ajudar.

Segue as configurações:

Placa-mãe: Biostar A320mh DDR4

Processador: AMD Ryzen 5 1600

Placa de vídeo: AMD RX 550 2gb

Fonte: Corsair CV450, 80 plus bronze

Cooler: DeepCool Gamax 400 v2

memória RAM: Corsair Vengeance 16gb (2x8) 2666MHz

HD/SSD: 1TB TOSHIBA/120GB WD Green

Agradeço desde já! 

Postado

@Vinicius Siq Bom dia! Dá certo sim, eu tenho um 1600AF que empurra tranquilo a minha 2060. 

Rodo Red Dead Redemption 2, por exemplo, na grande e maior parte do tempo a mais de 70-80 fps, em alguns momentos e cenários eu chego a pegar 100 fps tranquilamente, isso com qualidade no alto e ultra.

Eu acho interessante sim você trocar de fonte, pelo menos pra uma de 500w.  Eu comprei a minha 2060 recentemente e tive que trocar, até porque ela precisa de um cabo de energia nela pra ligar (fique bastante atento com isso, verifique se sua fonte tem ou não esse cabo de energia a mais), coisa que minha fonte bomba de 500w não tinha.

Corsair CV Series CV650 foi a que eu comprei, paguei uns 470R$. (colocando o frete na conta)

Se você quiser ver ao certo o quanto seu hardware vai gastar em uma fonte, você pode usar o Power Supply Calculator. (Clique no azul que será redirecionado para o site) É um site ótimo pra você calcular quanto seu hardware vai necessitar da fonte.

Postado

Gargalo terá um mínimo, nada que irá ser um problem.

Em relação a fonte, é recomendável ter uma de qualidade com 550w que já resolveria seu problema, aprendi que por mais que sobre sempre é melhor ter sobrando do que ter perto do limite ou até mesmo faltando potência.

• Curtir 1
Postado

@Vinicius Siq Sua fonte ainda segura essa configuração. Faça o cálculo de consumo aqui: https://outervision.com/power-supply-calculator

O ideal é ter pelo menos 30% de folga. Seu consumo total hoje é 320W, calculando para cima, e sua fonte atual ficará com ótima folga. Se quiser ajustar o cálculo que fiz use este link: https://outervision.com/b/7tY8JK

Ademais, você terá um gargalo nessa GPU sim, mas isso não será em todos os jogos e vai depender muito do jogo o tamanho desse gargalo. RDR2 por exemplo deverá ficar com a CPU trabalhando a 100% para dar conta e a GPU funcionando com folga, que é justamente o que chamamos de gargalo. O certo seria a CPU com folga e a GPU suando.

Sinceramente, eu preferiria hoje, no seu caso, esperar a 6ª geração AMD, pois teremos vídeo gráfico integrado com RDNA2. O custo certamente será muito menor do que o desempenho de uma GPU dedicada similar. Investir 3.5k+ reais em uma 2060 hoje eu acho simplesmente impraticável. Investir em uma CPU de 6ª geração com uma GPU integrada de desempenho melhor que a sua atual lhe permitira esperar mais um pouco para fazer o upgrade de GPU quando os preços estiverem mais realísticos.

O lançamento da 6ª geração será no final desse mês ou em janeiro, com estoques chegando até nós alguns dois ou três meses depois, então fique atento se quiser aproveitar essa alternativa.

• Curtir 3
Postado

@WOZ DodsMuito obrigado pela recomendação amigo. Quer dizer então se eu fosse comprar a 2060, esta minha fonte seguraria ainda? Na realidade, estou jogando uma vez ou outra, quero trocar de placa mais pelo fato de usar programas de modelagem 3D como sketchup e revit, e principalmente por causa das renderizações, entende?
Irei seguir o seu conselho, esperar até Janeiro para acompanhar a próxima geração, me parece uma boa. 

• Curtir 1
Postado

@Vinicius Siq Para jogos a próxima geração promete muito, mas teremos que ver como será para uso de sketchup e similares. Esses programas de arquitetura são relativamente leves, mas quando você tem que aplicar texturas e fazer filmes aí fica bem mais pesado. Pelo nível de desempenho de um Ryzen 5 5600G hoje eu tenho certeza que esses programas rodariam bem, mas dependendo do seu fluxo de trabalho você pode querer ainda seguir o caminho da GPU dedicada, mesmo que seja mantendo a sua atual. A RTX 2060 eu creio ser mais interessante para quem trabalha com blender, pois não sei os tempos de renderização desses programas. O volume de RAM, no entanto, sei ser importantíssimo para texturas de alta definição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...