Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, achei essas duas placas de vídeo que parecem estar na mesma faixa de performance e preço, mas como eu não manjo muito, vim perguntar a vocês, universitários rsrs, qual ganharia essa disputa, analisando todos os quesitos (performance, updrages, temperatura, drivers, etc...)? Asus TUF GeForce GTX 1650 Gaming GDDR6 vs PowerColor Red Dragon Radeon RX 570 GDDR5

O valor mais baixo que encontrei nas duas foi, respectivamente: R$2350 e R$2400 (praticamente o mesmo valor)

Como estou montando meu Pc agora e acho que as configurações podem mudar em algo, então mandarei o que estou montando:

• placa-mãe B450m Steel Legend

• Processador Ryzen 5 3600

• memória RAM (2x8GB) XPG Spectrix D45G, RGB, 8GB, 3600MHz, DDR4, CL18, Preta - AX4U36008G18I-CBKD45G

• SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s - AGAMMIXS41-512G-C

• Fonte Gamer Redragon RGPS 600 Watts 80 Plus Bronze

Obrigado desde já! 👋😁👍

Postado
11 minutos atrás, Satera disse:

Asus TUF GeForce GTX 1650 Gaming GDDR6 vs PowerColor Red Dragon Radeon RX 570 GDDR5

O valor mais baixo que encontrei nas duas foi, respectivamente: R$2350 e R$2400 (praticamente o mesmo valor)

As duas tem performance semelhante mesmo.. A 1650 teria a vantagem de consumir menos..

Hoje, ela faz mais sentido que a RX 570.. Desconsiderando o preço abusivo, de hoje em dia..

Postado

@Satera Ambas tem desempenho muito próximo, mas a GTX 1650 é mais atual e faz mais sentido que a rx 570, só que nesse preço acho muito muito caro ambas, se quer uma nova pega essa da Gainward que é muito boa também e está 1999,00:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17166/placa-de-vídeo-gainward-GeForce-GTX-1650-d6-ghost-4gb-gddr6-128bit-ne6165001bg1-1175d?gclid=Cj0KCQiA5OuNBhCRARIsACgaiqXtaBSmxikxhW5fHxI3PRXXj0mN-aP0apM4upOFugP7mih_VkgQYz4aAhrxEALw_wcB

agora, leonardobr_ disse:

@Satera Ambas tem desempenho muito próximo, mas a GTX 1650 é mais atual e faz mais sentido que a rx 570, só que nesse preço acho muito muito caro ambas, se quer uma nova pega essa da Gainward que é muito boa também e está 1999,00:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17166/placa-de-vídeo-gainward-GeForce-GTX-1650-d6-ghost-4gb-gddr6-128bit-ne6165001bg1-1175d?gclid=Cj0KCQiA5OuNBhCRARIsACgaiqXtaBSmxikxhW5fHxI3PRXXj0mN-aP0apM4upOFugP7mih_VkgQYz4aAhrxEALw_wcB

Detalhe que esse é o modelo DDR6, a mais veloz dentre as 1650.

Postado

Meu deus, antes da pandemia, a RX 570 tava 800 R$, hj tá mais de 2K conto!.

Foi um dos meus maiores arrependimentos não ter comprado.

(Bem como a 1050 por 499 R$)

Postado
5 minutos atrás, Stealth disse:

Meu deus, antes da pandemia, a RX 570 tava 800 R$, hj tá mais de 2K conto!.

599 foi o valor mais baixo.. Mas, sim, desandou.. Esse nicho do mercado foi extinto, praticamente..

Postado

@Stealth Nossa man, triste por você e por todos nós 🥺😭

1 hora atrás, leonardobr_ disse:

Detalhe que esse é o modelo DDR6, a mais veloz dentre as 1650.

@RS Faria @leonardobr_ Oi, eu estava de olho na Gainward 1650 também, mas esqueci de mencionar que só vou conseguir pegar parcelado, pois vou comprar o SSD, o processador e a placa-mãe, todos à vista, até o começo do ano q vem +/-. Por esse motivo terei q pegar parcelado e o preço final na placa será maior.

Então no caso, se os preços continuarem os mesmos até lá, usando cupons ou tendo retorno em cashback, ficaria numa média de R$2250 na Gainward e R$2450 na ASUS TUF.

Na minha opinião por ser parcelado, acho q deveria investir esse R$200 a mais na ASUS TUF, o que você acha??

Postado

@Satera

Se não comprou nada ainda, então aguarde um pouco até o lançamento dos Ryzen 6000 que será agora em Janeiro. Eles vão vir com vídeo integrado RDNA2 e testes iniciais mostram um desempenho semelhante a GTX 1650.

https://viciados.net/apus-amd-Ryzen-6000-tem-desempenho-parecido-da-1650/

Ou seja, voce poderia comprar apenas o Ryzen 6600G e economizar 2.000 reais na placa de vídeo! 

Aliás, é bem provável que após o lançamento dessas novas APUs, as placas de vídeo do nível da GTX 1650 vão despencar de preço! Essas placas não são alvo dos mineradores, elas só aumentaram tanto assim de preço porque as placas acima delas sumiram do mercado por causa da mineração.

Então a partir do momento que chegarem ao mercado APUs com desempenho igual a elas, ninguém vai continuar pagando 2.000 reais nessa placa e a consequência disso vai ser a queda do preço de placas desse nível...

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, gutopereira disse:

@Satera

Se não comprou nada ainda, então aguarde um pouco até o lançamento dos Ryzen 6000 que será agora em Janeiro. Eles vão vir com vídeo integrado RDNA2 e testes iniciais mostram um desempenho semelhante a GTX 1650.

https://viciados.net/apus-amd-Ryzen-6000-tem-desempenho-parecido-da-1650/

Ou seja, voce poderia comprar apenas o Ryzen 6600G e economizar 2.000 reais na placa de vídeo! 

Aliás, é bem provável que após o lançamento dessas novas APUs, as placas de vídeo do nível da GTX 1650 vão despencar de preço! Essas placas não são alvo dos mineradores, elas só aumentaram tanto assim de preço porque as placas acima delas sumiram do mercado por causa da mineração.

Então a partir do momento que chegarem ao mercado APUs com desempenho igual a elas, ninguém vai continuar pagando 2.000 reais nessa placa e a consequência disso vai ser a queda do preço de placas desse nível...

Olá, obrigado pela dica!

Esse mês só estou pensando em comprar o SSD M.2 NVMe e a placa-mãe B450m Steel Legend.

Este novo processador seria compatível com minha placa-mãe? Na matéria que você mandou, diz: "será lançada possivelmente em duas variantes; sendo um modelo 6000H para alto desempenho e outro modelo com terminação U para eficiência energética". Para mim que vou usar para jogos e computação gráfica, então compensaria mais comprar o modelo H, certo?

E na sua opinião, qual seria o preço de lançamento aqui no Brasil?

Obrigado desde já! 👋😁👍

Postado

@Satera Não compre essa B450 pois mesmo que ela venha a ter compatibilidade, vai precisar de uma atualização de BIOS. Melhor aguardar o lançamento para termos certeza de quais placas serão compatíveis.
Quanto aos processadores "H" e "U", acredito que o autor estava se referindo a versão para notebook. Acredito que a versão para desktop terá apenas a versão "G" que possui grafico integrado, e a versão "X" que não possui gráfico integrado. Temos que aguardar até o lançamento...

Postado
8 horas atrás, gutopereira disse:

@Satera Não compre essa B450 pois mesmo que ela venha a ter compatibilidade, vai precisar de uma atualização de BIOS. Melhor aguardar o lançamento para termos certeza de quais placas serão compatíveis.
Quanto aos processadores "H" e "U", acredito que o autor estava se referindo a versão para notebook. Acredito que a versão para desktop terá apenas a versão "G" que possui grafico integrado, e a versão "X" que não possui gráfico integrado. Temos que aguardar até o lançamento...

@gutopereira muito obrigado amigo, fui pesquisar sobre os processadores da linha 'G' da AMD, e acabei vendo comparações também entre Ryzen 5 5600G vs GTX 1650. Pelo que entendi, elas também tem quase a mesma performance e a 5600G custa cerca de R$1650 hoje (que já saíria mais em conta). Então irei comprar só o SSD M.2 esse mês e esperar para mais notícias da 6000G (pelo que vi, vão falar mais sobre no evento CES 2022, vou ficar de olho 👀)

Obrigado!

Postado

@Satera o 5600g tem quase o mesmo desempenho da GT 1030. 

A GTX 1650 tem desempenho mais de 200% superior que a GT 1030.

Os primeiros testes do Ryzen 6000 mostram que ele teria desempenho próximo da GTX 1650, mas para termos certeza disso temos que esperar o lançamento mês que vem...

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...