Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao instalar win10 (Windows Failed to Start. A recent hardware or software..


AndreALM

Posts recomendados

Olá, preciso de ajuda com relação a instalação do Windows. Tenho um notebook Lenovo Ideapad s145 e estou com o HD dele de 500gb formatado. Ao inserir a mídia do Win. 10 (pendrive) e tentar instalar o S.O nele ele aparece a seguinte mensagem

 

windows failed to start a recent hardware or software change might be the cause

 

Diz que o arquivo é file boot bcd

o código do erro é esse 0xc0000098

 

não há nada no HD (está limpo, formatei pelo meu PC de mesa pelo próprio app da Western Digital) e o SSD que tenho aqui a BIOS as vezes reconhece mas não dá para instalar nele. Estou apenas com o HD agora no notebook e não consigo instalar o S.O, alguém para dar uma ajuda?

 

 

 

IMG_20211217_143220.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, até mesmo selecionando o Boot manager pelo f12. Consegui resolver refazendo o win 10 no pendrive, apesar de ele estar funcionando normal (testei em outro PC). Obrigado pela resposta.

 

Agora o problema é que está conflitando o HD e o SSD (instalei o Win no SSD, consegui pois ele só está sendo reconhecido se o HD estiver desconectado kk). Se eu ligo o note só com o SSD, tranquilo. Agora se eu ligo com o HD junto (o HD eu formatei pelo app da Western no Pc de mesa) o notebook, além de não reconhecer o SSD, não deixa entrar na BIOS nem nada. Sabe alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!