Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso do slot M2A_SB da Gigabyte B560M Aorus bloqueia o uso de HD?


TadeuCra23
Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Boa noite;

 

Vou adquirir essa placa-mãe Gigabyte B560M Aorus Elite e um SSD Kingston 2100 mb/s. Tenho um HD de 1 TB e um i7 de décima geração. Como não consigo usar o slot de cima (M2P_CPU) dessa placa-mãe por funcionar só em processadores de décima primeira geração, gostaria de saber se o slot M2A_SB bloqueia o uso de HD. Não manjo muito, mas vi algo assim em algum lugar e fiquei na dúvida? Alguém pode me esclarecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TadeuCra23 O mais certo é baixar e ler o manual da placa, mas em geral o SSD M.2 compartilha uma porta SATA se o SSD M.2 instalado for SATA, no seu caso o SSD é NVMe então ele usa trilhas PCI-e, e pode ser que seu segundo slot PCI-e x16 @x4 rode a x1 ou fique desabilitado com o SSD M.2 instalado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, F4b10 disse:

@TadeuCra23 O mais certo é baixar e ler o manual da placa, mas em geral o SSD M.2 compartilha uma porta SATA se o SSD M.2 instalado for SATA, no seu caso o SSD é NVMe então ele usa trilhas PCI-e, e pode ser que seu segundo slot PCI-e x16 @x4 rode a x1 ou fique desabilitado com o SSD M.2 instalado

Não entendi muito bem, mas acho que você quis dizer que um não interfere no outro né, por esse SSD que vou comprar ser NVMe e o HD que tenho aqui ser SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!